domingo, 25 de fevereiro de 2018

Pão recheado

Bom dia,

A receita de hoje é um mimo para todas as meninas que neste dia publicaram ou não uma receita minha para o desafio do grupo do facebook Cantinho das Cozinheiras.
Eu participo quase desde o inicio (para não dizer que participo do inicio) e claro que ansiava que chegasse à minha vez. Demorou mas chegou.
Esta receita faço algumas vezes quando tenho pão seco. Nem sempre acerto com o número de pão que é necessário para a Curiosos, há dias que eles vêm mais esfomeados (principalmente em dias de peixe, ainda não entendi porque, adoro peixe) e comem mais pão outros dias comem menos e sobra-me muito pão. 
Eu vou juntando e congelando. Depois faço ou pão ralado ou brushetta ou lasanha de pão ou pão de alho ou finalmente pão recheado. Acho que existem mil e uma receitas para usar pão velho e as que eu nomeei são apenas as salgadas pois doces faço muito raramente pois ando a tentar voltar ao bom caminho e chegar aos 65 kg de novo. 
Na sexta fui a nutricionista e tive boas noticias, já eliminei mais um quilo e mais um centímetro de perímetro abdominal e anca. Aos pouquinhos chego lá, pois a minha vida com a sala de estudo mudou drasticamente e claro que trouxe coisas boas e más, a má é a falta de tempo que tenho para mim mas como uma amiga disse "não é egoísmo pensarmos em nós" e por isso tenho pensado mais um pouco em mim, e cuidado mais de mim. Tento ir quatro a cinco vezes ao ginásio, e acreditem que é complicado pois o único tempo livre é à noite e com filhos, é quase impossível. Eles pagam um pouco a fatura mas tem de ser, quando se vem de uma família de obesos, é se ex-obeso. Não coloquei a banda gástrica para falhar, é uma luta constante e diária mas eu ou forte e vou de novo chegar lá.
Este blogue irá assim mudar um pouco o conceito e ter receitas alternativas. Não irá mudar de um dia para a noite pois isso não é possível nem é saudável mas tentem, tentem cuidar de vocês e dos vossos familiares pois cada vez mais vesse gente que não come legumes e que come apenas o fast food ou que o único peixe que comem é atum em lata (isso não é peixe).... Enfim, isto foi um desabafo mas bom.

Aqui fica a receita!!!


Pão recheado


Pão recheado

Pão recheado





Ingredientes:
Para 4 pessoas
4 pães
150 gramas de maionese magra 
100 gramas de queijo ralado magro mozzarella
1 cebola q.b.
salsa q.b. Suldouro
1 chouriço de soja
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta q.b. Suldouro

Modo de Preparar:
Coloque todos os ingredientes, exceto o pão e o queijo no robot e triture.
Retire e misture o queijo ralado. Mexa e retifique os temperos.
Retire o miolo ao pão sem os desfazer, ficando com uns cestinhos. Recheie com a pasta feita anteriormente e leve ao forno a gratinar durante 20 minutos, em forno previamente aquecido a 180ºC.
Sirva de imediato acompanhando com tostinhas.






Pão recheado
Pão recheado
Pão recheado




Beijinhos,
Boas Rceceitas
e
Bom Domingo,
Clarinha

PS - Apesar de ser uma receita de entrada, isto para mim serve prefeitamente para uma refeição mais leve acompanhada de uma bela salada ou sopa. Experimentem que não se vão arrepender ou ficar com fome.

Esta receita foi publicada em parceria com:


Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires



8 comentários:

  1. Que bom que tiveste boas notícias! :) Quando a minha mãe tinha o supermercado, também tínhamos sempre a arca cheia de pão que sobrava. Adorei este teu miminho! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ficou com óptimo aspecto!
    Até fiquei com fome só de olhar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente sugestão, continua com o teu empenho!
    bjns

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto! É uma perdição ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Ola Clarinha...

    Eu tb ando sempre numa luta constante com a balança, nao é nada façil e o meu trabalho tb nao ajuda muito, pois passo muito tempo sentada de volta de papelada...

    Adoro pao recheado e o teu esta uma verdadeira delicia... um blog repleto de delicias que é dificil escolher qual fazer

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus, que delícia este pão recheado :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar