quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cachorro-especial

Boa tarde,

Ontem fez 5 anos que resolvi mudar a minha alimentação e emagrecer. Custou mas é uma questão de hábito.
Uma das coisas que aboli da minha alimentação foram os bolos doces e salgados. Antes comia quase todos os dias um croissant. Sabia bem, sabia mas sabe bem melhor agora ser magrinha. O post de hoje é um pouco controverso: por um lado falo da luta contra a obesidade e o excesso de peso, por outro trago-vos uma receita que é calórica mas feita em casa poderemos controlar mais as calorias e acima de tudo quando comemos.
Os meus rapazes adoram francesinhas e cachorros especiais. Eu gosto mas não consigo comer muito pois a minha banda não gosta (ainda bem). Então para os compensar faço uma francesinha ou um cachorro especial duas vezes por ano.
Cá em casa o "fast food" é feito por mim, mais saudável e raramente pois se formos comer um dia uma pizza, o outro um hambúrguer, etc engordamos e voltamos novamente ao que éramos.
Comam, sejam felizes mas acima de tudo olhem pela vossa saúde pois isso é que importa realmente.

Aqui fica a receita!!!

Cachorro-especial
Cachorro-especial





Ingredientes:
3 pães de cachorro
queijo fatiado q.b.
fiambre fatiado q.b.
mortadela fatiada q.b.
3 salsichas para cachorro
3 linguiças picantes
1 frasco de molho para francesinha Guloso
batatas fritas q.b.





Modo de Preparar:
Comece por colocar o molho de francesinha a aquecer.
Numa frigideira antiaderente grelhe as salsichas e as linguiças previamente cortadadas a meio.
Torre o pão e coloque uma das metades num prato ou pirex de ir ao forno.
Por cima coloque uma fatia de queijo e outra de fiambre ou mortadela de acordo com o seu gosto. De seguida coloque a salsicha e novamente uma fatia de queijo e ou fiambre. 
Coloque agora a linguiça e cubra com a outra metade do pão.
Cubra o pão com fatias de queijo a seu gosto e leve ao forno para derreter o queijo.
Sirva de imediato com as batatas fritas e coberto com o molho de francesinha.

Bom apetite!!!!







Cachorro-especial
Cachorro-especial
Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha

Sugestão/Dica:
Após fritar as batatas tempere-as com flor de sal Salinas Corredor do Sol. Não se deve abusar no sal mas ficam uma delícia.

Esta receita foi publicada em parceria com:

Guloso

Salinas Corredor do Sol





13 comentários:

  1. Tambem mudei a minha alimentaçao e de volta e meia, embora muito raramente, tambem faço um fast food em casa! Por acaso ultimamente anda a apetecer-me pizza! Amanha talvez será dia de matar o desconsolo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Começei á um mês e tal a trabalhar num restaurante e na parte de snack faço muitos cachorros especiais com molho de francesinha.
    Hoje por exemplo fiz mais de 20 francesinhas e confesso que vim embora sem almoçar pois fiquei enjoada de tanta fracesinha cheguei a casa e fiz uma salada.
    Prefiro sem duvida a comida mais saudável, um cachorro assim de vez em quando ainda marcha.

    ResponderEliminar
  3. Este cachorro ficou fantástico,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Olá Clara,
    Eu costumo dizer que, na vida, como na alimentação, desde que haja moderação, não serão necessários fundamentalismos.
    Difícil é ter um blogue de culinária e não engordar, nas vai-se fazendo os possíveis.
    Amei esse cachorro, pois é um cruzamento entre duas coisas que adoro, francesinha e cachorro e fiquei a salivar...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Olá Clarinha,
    Calórico...mas realmente delicioso! rs
    Beijos e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  6. Não como um cachorro especial aos anos! Opto quando vou comer fora por um bife de peru grelhado ou peixe! Mas como 1 hamburger por mês (se bem que alguns sao de galinha). Agora que estou de dieta aboli inteiramente as francesinhas (quer dizer oook se tiverem uma de frango pode ser uma de 6 em 6 meses), salsichas só de soja ou de aves e os ovos estrelados ^^ Pizza de vez em quando ainda vai uma mas das simples ;) Estou a descobrir que o palato é algo que se consegue transformar e estou a habituá-lo a menos açucar e menos gorduras. Vou tentar essa receita mas com algumas mudanças ^^

    ResponderEliminar
  7. Adoro!!
    Ficou maravilhoso! E esse molho ui ui :D
    Beijinho!
    Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
  8. Uma vez de vez em quando e assim feito em casa, também não faz assim tão mal. O que importa é o equilíbrio da alimentação, no geral.
    Eu sou mais de pizzas (feitas por mim, em casa), mas confesso que esse cachorro ficou com bom aspecto, deve ter sido uma delícia comê-lo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A alimentação saudável também tem de ter pausas :) O cachorro parece muito bom, nunca fiz nenhum assim em casa!

    ResponderEliminar
  10. Um cachorro francezinho hahaha que ideia genial como sou algarvia e nunca fui muitas vezes ao norte, só comi francezinha 1 vez e confesso que gostei :D

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Estava eu a revisitar o seu blog e "dei" com este cachorro com um aspetoooo. Mostrei ao meu marido que já colocou na lista receitas a fazer 😊😃.
    Sem dúvida temos que ter cuidado na alimentação! Estou a precisar 😏 beijinhos

    ResponderEliminar