domingo, 22 de abril de 2018

Raia Frita com salada de batata

Bom dia,

Eu tento fazer uma alimentação saudável e variada mas acabo sempre por preferir certos tipos de alimentos, por exemplo, prefiro comer peixe em vez de carne, prefiro a massa e a batata em vez de arroz, e os meus legumes preferidos são os brócolos, a couve-flor, a cenoura, a courgette e o alho-francês. Isto não significa que não como outros legumes ou que não como carne (esta evito pois o meu estômago rejeita e não aceita lá muito bem) mas estes são os principais alimentos que uso nos meus cozinhados no dia a dia.
E como gosto muito de peixe, hoje trago-vos um peixe que eu e o meu filho gostamos muito mas o meu marido não gosta nada, ou seja, quando faço tenho sempre que fazer ou ter alguma coisa diferente para ele comer.
Então a receita de hoje é raia frita com batata cozida, uma refeição simples e fácil de fazer mas muito saborosa e reconfortante.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Raia Frita com salada de batata

Raia Frita com salada de batata


Raia Frita com salada de batata





Ingredientes:
(para duas pessoas)
4 postas de raia
sumo de limão q.b.
flor de sal fumado q.b. Salinas Corredor do Sol
alho em pó q.b. Suldouro
pimenta q.b. Suldouro
azeite q.b.
pão ralado q.b. Rialto
ovo batido q.b.
2 batatas médias cozidas
salsa picada
2 alho picado
vinagre q.b.

Modo de Preparar:
Comece por temperar as postas de raia com sumo de limão, flor de sal, pimenta e alho em pó. Deixe marinar durante umas horas ou de um dia para o outro.
Passe as postas de raia por ovo e pão ralado e disponha-as num pirex. Regue com um fio de azeite (muito pouco) e leve a assar no forno previamente aquecido a 180ºC com o grill ligado mais ao menos 10 minutos em cada lado de modo a ficar douradinhas.
Entretanto, parta as batatas previamente cozidas para uma taça e à parte faça o molho verde misturando a salsa picado, o alho picado e temperando com azeite, vinagre, flor de sal e pimenta seu gosto.
Verta esta mistura para cima das batatas. Mexa e reserve.
Sirva as postas de raia frita com a batata cozida.

Bom apetite!!!

Raia Frita com salada de batata

Raia Frita com salada de batata
Beijinhos,
Boas Receitas
e
Um Bom fim-de-semana,
Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:


Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires

Rialto

9 comentários: