terça-feira, 2 de julho de 2019

Fusili de salsichas com cogumelos salteados

Boa tarde,

Começaram as Férias nos Curiosos faz 15 dias! 
As férias além de servirem para descansar e brincar da escola, servem também para rever um pouco a matéria lecionada na escola.
Como já sabem, para mim é um desafio coordenar tudo. Antigamente achava que o tempo chegava para tudo, agora sei que tenho de fazer uma ginástica para fazer tudo. Ou seja, o blogue vai ficando muitas vezes para segundo plano. Outro desafio para mim é colocar os Curiosos todos a comer: uns comem legumes, outros nem pensar; uns comem peixe, outros choram se tiverem que comer peixe, ou seja, opto para ter sempre na nossa ementa dois pratos: um de carne e outro de peixe, e a salada é ao gosto de cada um.
Em minha casa há sempre legumes ou salada a acompanhar a refeição principal, principalmente pois eu evito comer massa, arroz ou batatas e então o meu acompanhamento para as proteínas são as saladas ou os legumes salteados. Um dos acompanhamentos ideais tanto para mim como para o meu marido é cogumelos salteados. Ambos gostamos muito e não nos cansamos de comer.
A receita de hoje é simples, bem ideal para o nosso dia a dia e principalmente nestes dias que estamos todos cansados e a precisar de férias.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!



Ingredientes:
Para a massa:
200 gramas de fusili
1 lata de salsichas
queijo parmesão  ralado q.b.
1 cebola picada q.b.
1 pacote de natas Carbonara
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta moída q.b. Suldouro
noz moscada moída q.b. Suldouro
Para os cogumelos:
250 gramas de cogumelos marron
molho de soja q.b.
1 cálice de licor Xarão
1 cebola picada
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta moída q.b. Suldouro
azeite q.b.

Modo de Preparação:
Comece por cozer a massa el dente, em água a ferver e temperada com sal.
Entretanto, coloque os cogumelos a saltear, colocando um fio de azeite numa frigideira, junte a cebola previamente picada. Deixe refogar uns minutos e adicione os cogumelos laminados. Verta o licor Xarão e tempere com flor de sal, pimenta e junte o molho de soja a seu gosto.  Deixe refogar uns minutos.
Noutro tacho, coloque um fio de azeite e a outra cebola a refogar. Junte as salsichas e o molho de natas carbonara. Tempere com flor de sal, pimenta e noz moscada a seu gosto.
Escorra a massa, junte o molho das salsichas e mexa bem. 
Sirva de imediato acompanhando com os cogumelos laminados.

Bom apetite!!!



Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha

Esta receita foi publicada em parceria com:

Suldouro - Navires

Salinas Corredor do Sol

Xarão

3 comentários:

  1. Adoro massas e esta ficou bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  2. Gostamos mt a tua ficou mesmo ao nosso gosto bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Desculpe-me, mas apenas para dizer-lhe que somos uma empresa local e oferecemos empréstimos de dinheiro para todas as pessoas sérias e honestas, a fim de aumentar o seu negócio ou fazer uma compra. A taxa de juros é de 3% por ano.
    Para mais informações, por favor contacte-nos por e-mail ou WhatsApp.

    E-mail: ( simondurochefort@gmail.com )
    WhatsApp: +33756949346

    ResponderEliminar