terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Almôndegas com puré gratinadas

Boa tarde,


Já ando para vir cá a algum tempo mas as coisas não têm sido fáceis.

Os meus pais estão doentes, o meu pai está acamado já há uma ano e a minha mãe foi internada, está internada já a três meses e ficará no hospital ainda mais dois meses. 

Além disto ainda não consegui recuperar destes dois anos de confinamento. Perdemos muitos alunos e as coisas não andam fáceis, em contrapartida eu finalmente fui operada e tenho conseguido eliminar e voltar ao meu peso ideal. A coluna agradece, Vou começar a fisioterapia e ver se recupero totalmente. 

Não tenho tido muita vontade para fazer coisas diferentes, por norma faço comida simples mas lá de vez em quando resolvo inovar e um dia destes resolvi fazer estas almôndegas gratinadas.

Ficou um prato interessante e saboroso.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita.

Almôndegas com puré gratinadas


Almôndegas com puré gratinadas



Ingredientes:

puré de batata q.b.

molho de tomate q.b.

azeite q.b.

queijo ralado magro q.b.

Para as almôndegas:

500 gramas de carne picada

1 ovo

1 cebola picada

200 gramas de queijo ralado magro

sal q.b.

pimenta moída q.b.

orégãos q.b.



Modo de Preparar:

Comece por fazer as almôndegas juntando numa taça a carne picada, os orégãos, a cebola picada, o sal, a pimenta e o ovo batido. Envolva bem de forma a ficarem os ingredientes bem misturados e faça pequenas bolas, criando assim almondegas.

Numa frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite a aloure as almondegas durante 5 minutos de ambos os lados. Reserve.

Num pirex, coloque uma camada de puré e por cima disponha as almôndegas separadas uma das outras.

Regue com molho de tomate a seu gosto e polvilhe com queijo ralado magro.

Leve ao forno durante uns 15 minutos para acabar de cozinhar as almôndegas e derreter o queijo.

Sirva de imediato.


Bom apetite!!!


Almôndegas com puré gratinadas

Almôndegas com puré gratinadas

Beijinhos

e

Boas Receitas,

Clarinha 






Sem comentários:

Enviar um comentário