Pota e Tofu à lagareiro

Bom dia!

Este mês tem sido agitado, mas como se diz "quem corre por gosto, não cansa!" (não é verdade, pois cansa!!!).

Estou na reta final do curso de formação de formadores, e eu sou doida, pois ainda não terminei, será a quinzena mais stressante do curso e ao mesmo tempo irei começar o curso de nutrição e dietética. Não vai ser nada e eu irei ser a mesma "Bárbara" de sempre: perfecionista e aplicada! Não foi estes meses de stress: a operação do meu marido, a desilusão de alguém que eu tinha como amiga, como mãe e foi injusta para mim, não fez descarrilar e sair do meu foco! O que não no mata, torna-nos mais fortes!

Isto tudo para dizer, que irei tentar publicar 1 a 2 vezes por semana, não prometo, mas em agosto estou de volta a 100 por cento, mas alguma coisa tem de ficar em terceiro plano e será o meu cantinho!

Hoje trago-vos duas receitas: um Tofu a lagareiro e uma Pota à lagareiro! Estas duas receitas foram baseadas nestas da Cookidoo: Tofu e Polvo à Lagareiro.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!


Pota e Tofu à lagareiro



Pota à lagareiro

Tofu à lagareiro

Ingredientes:

8 dentes de alho

azeite q.b.

salsa picada q.b.

Pitadas de sabor com limão e alho q.b. Salinas Corredor do Sol

500 gramas de tofu

500 gramas de água

1 kg de batata com casca

1 kg de tentáculos de pota

1 cebola pequena


Modo de Preparar:

Comece por colocar o tofu a marinar com 2 dentes de alho picados, salsa picada, pitadas de sabor, pimenta a seu gosto e um fio de azeite. Reserve, se possível faça este passo de véspera, senão deixe pelo menos 2 horas.

Coloque no copo a água, a cebola e a pota. Coloque a Varoma e coloque as batatinhas para cozer (se forem muito grandes, corte em quartos) e cozinhe 30 min/100 ºC/ velocidade de colher invertida.

Após esse tempo, retire o polvo e coloque-o num pirex juntamente com metade das batatas. Noutro pirex, coloque as restantes batatas e o tofu marinado.

Regue com um fio de azeite, polvilhe com salsa picada e alho picado a seu gosto. Retifique os temperos, temperando mais um pouco com Pitadas de sabor e pimenta (atenção que o tofu já foi temperado).

Leve ao forno, previamente aquecido a 200 ºC durante 15 minutos.

Sirva de imediato.


Bom apetite!


Pota e Tofu à lagareiro


Beijinhos,

Boas Receitas,

e

Um excelente fim de semana,

Clarinha 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Rissois de alheira