sábado, 28 de setembro de 2013

Filetes com salteado de rebentos de soja

Boa noite,

À dias que apetece fazer algo o mais simples possível e que mesmo assim seja algo inesquecível e diferente. Nem sempre estou inspirada, nem sempre sai bem, nem sempre agrada a todos.
Este foi um prato que me agradou bastante, mais ao menos ao meu marido, enquanto que o Tigas se pudesse só comia o peixe.
Eu e o meu marido gostamos de rebentos de soja e normalmente faço-os salteados com molho de soja, desta vez quis arriscar e fazer diferente e então fiz um salteado de rebentos de soja com tomate. Ficou bom mas com um sabor completamente diferente.

Aqui fica a receita!!!

Filetes com salteado de rebentos de soja



Ingredientes:
3 filetes de peixe gato (usei 2 de peixe gato e outro de pescada)
1 ovo batido
pão ralado q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 cebola
1 lata de rebentos de soja
2 tomates médios maduros

Modo de preparar:
Tempere os filetes com sumo de limão, sal e pimenta. Reserve.
Num prato fundo bata o ovo e noutro coloque o pão ralado. Passe os filetes por ovo e pão ralado e leve a grelhar numa frigideira antiaderente untada com um fio de azeite.
Noutra frigideira coloque um fio de azeite e deixe refogar a cebola cortada em meias luas. Junte os rebentos de soja sem líquido e os tomates cortados aos cubos. Tempere a gosto e deixe saltear.

Sirva bem quente.

Bom apetite!!!

Beijinhos,
Boas Receitas
e
Bom fim-de-semana,
Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário