sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de lima

Bom dia,

Hoje trago mais uma receita da chefe escolhida esta semana pelo grupo do Facebook "Quinze dias com...".
A chefe escolhida foi a Rachel Allen. Gosto muito das receitas que ela apresenta e sempre que posso vejo o seu programas televisivo. Tenho alguns livros de culinária, alguns comprados por mim mas a maior parte oferecidos pois os livros de culinária tornam-se muito dispendiosos e hoje em dia o mundo da internet é rico em receitas de quase todos os chefes de culinária. O que tenho e muito é revistas culinárias. Gosto muito de adquirir as revistas mais económicas dos supermercados e tenho que agradecer à teleculinária como meus parceiros enviam-me as suas revistas todos os messes.
A receita escolhida foi desta vez umas bolachas. A receita original era de limão mas resolvi fazer com sumo de lima.

Aqui fica a receita!!!

Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de lima





Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de lima




Ingredientes:
250 gramas de farinha de trigo com fermento
100 gramas de farinha de trigo integral
100 ml de sumo de lima Xarão
200 gramas de manteiga à temperatura ambiente
150 gramas de açúcar
raspa da casca de 1/2 limão
2 ovos
Para decorar:
drageias de açúcar Vahiné
2 claras 
1 colher de sumo de limão
300 gramas de açúcar em pó

Modo de Preparar:
Amasse todos os ingredientes muito bem formando uma bola.
Estique a massa com o auxilio do rolo da massa e corte com os cortadores de bolachas escolhidos.
Leve a cozer durante 15 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.
Após esse tempo, retire do forno e deixe arrefecer.
Faça o glacé, batendo 100 gramas de açúcar com 2 claras de ovo até estas ficarem brancas. Junte o restante açúcar e o sumo de lima. Bata mais um pouco. Devida por 3 taças e junte o corante das cores escolhidas.
Coloque o glacé em sacos de pasteleiro, enfeite a seu gosto com o glacé e com as drageias escolhidas.
Deixe o glacé secar e guarde as bolachas numa caixa.

Bom apetite!!!

Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de lima
Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de limão
Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de lima
Quinze dias com... Rachel Allen e bolachas de lima



Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:

 Vahiné

4 comentários:

  1. Oi Clarinha!!!
    Os livros de culinária que eu tenho são bem antigos, alguns que ganhei da minha mãe, alguns da sogra! Confesso que não tenho o costume de comprar!
    Esses biscoitinhos ficaram um encanto!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  2. Essas bolachinhas estão mesmo lindas! Apetece deixá-las para decoração :)

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas! Adorei e consigo imaginar o sabor da lima :) Beijo

    ResponderEliminar