terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Farrapo velho à minha moda

Boa tarde,

Eu gosto muito de farrapo velho e sinceramente lá por ser mais costume fazer-se com as sobras de natal não vejo lá muito mal fazer-se em qualquer altura do Ano e mesmo sem haver sobras.
De vez em quando faço mesmo de raiz: cozo batatas, cenouras, alguma hortaliça e uso migas de bacalhau em vez do tradicional lombo de bacalhau do Natal.
Desta vez a hortaliça escolhida foi um belo bouquet de brócolos e digo-vos ficou divinal.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Farrapo velho à minha moda
 
Farrapo velho à minha moda
 

Ingredientes:
250 gramas de bacalhau desfiado e previamente demolhado
4 ovos cozidos
2 cenouras grandes
6 batatas
1 ramo de brócolos
cominhos q.b. Suldouro
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta q.b. Suldouro
azeite q.b.

Modo de Preparar:
Escalde as migas de bacalhau e reserve.
Entretanto descasque e coza as batatas, os brócolos e as cenouras.
Num tacho, coloque um fio de azeite e salteie um pouco as migas de bacalhau. Junte os ovos previamente descascados e partido em pedaços; as batatas, as cenouras e os brócolos, cozidos e partidos em pedaços. Tempere a seu gosto com flor de sal, cominhos e pimenta. Mexa bem.
Deixe saltear por mais uns 10 a 15 minutos mexendo de vez em quando.
Retifique os temperos e se necessário junte mais um pouco de azeite.
Sirva de imediato.


Bom apetite!!!


Farrapo velho à minha moda

Farrapo velho à minha moda


Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma excelente semana,
Clarinha

Esta receita foi publicada em parceria com:

Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires




4 comentários:

  1. Concordo contigo, é um prato que vai bem em qualquer altura! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. wow! isto tem tao bom aspecto! levo a sugestão... tenho mesmo de experimentar!!

    babe, adorei o teu blog! super giro e cheio de coisas boas!
    estou a seguir e gostava muito que me seguisses também!
    beijinho!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar