sexta-feira, 20 de março de 2020

Creme de abóbora apimentado

Boa tarde,

Como sabem ando bastante distante pois não consigo chegar a todo o lado e neste momento as prioridades são a Academia de Estudo e era a carta de condução.
A carta já está feita, agora é perder o medo e colocar o que aprendi em prática mas para dizer a verdade eu fujo de conduzir como um gato foge da água. 
A Academia tive que encerrar durante a quarentena ou melhor dizendo o isolamento social, continuo a trabalhar através da internet e através do e-mail mas a exigência é completamente diferente. O bom como tenho estado por casa, retomei as minhas funções na cozinha. Lol. Tenho tido tempo para fazer jantar, almoços e lanches. Ainda não retomei a 100% mas quase. Amanhã como é fim-de-semana quero ver se faço umas panquecas para o pequeno-almoço.
Hoje trago-vos uma sopinha uma refeição fácil e ótima para estes dias de isolamento. Eu acompanhei com umas tiras de pota fritas mas vocês podem fazer um hambúrguer, uns rissóis ou mesmo uma tosta mista.
Espero que esteja tudo bem por esse lado e fiquem eu casa, por eles, por quem está na linha da frente, protejam-se.

Aqui fica a receita!!!


Creme de abóbora apimentado




Ingredientes:
1 cebola
3 dente de alho
1 abóbora butternut média
água q.b.
1 pacote de natas com aroma pimenta
flor de sal q.b.


Creme de abóbora apimentado


Modo de Preparar:
Arranje e lave a abóbora. Corte aos cubos e coloque-a numa panela, juntamente com a cebola e os dentes de alho previamente descascados.
Cubra de água e deixe cozer a abóbora durante 30 minutos.
Reduza a puré com o auxílio da varinha mágica e tempere com flor de sal.
Se necessário junte um pouco de água e por fim, envolva as natas.
Sirva de imediato acompanhando com croutons (nós não tinhamos em casa mas fica bem melhor se tiver).

Bom apetite!!!

Creme de abóbora apimentado

Beijinhos,
Boas receitas,
Clarinha




1 comentário: