domingo, 25 de outubro de 2020

Bolo de maçã

 Boa tarde,

Já a muito tempo não venho até aqui. Este ano está a ser mau para muita gente, no inicio estava a ser um bom ano para mim, a minha Academia dos Curiosos estava a começar a crescer mas infelizmente veio este virus.

Agora temos estado a aguentar mas começo a ter preocupações com o meu futuro, o meu marido tem aguentado as pontas mas o negócio não tem sido sustentável e temos que ir colocando um pouco das nossas economias e pior, a minha saúde entretanto piorou.

Já descobrimos de onde vinha a dor da perna! Vem de uma bruta de uma hérnia que tenho na coluna, agora é fazer exercícios e rezar que a minha médica consiga a empurrar para dentro senão terei que ir a "faca".

Entretanto, devido ao cansaço resolvi investir numa bimby as prestações. Custou mas teve de ser, andava e ando muito cansada para cozinhar, para pensar o que fazer e assim uso a oferta da Cookidoo para pesquisar a receita e depois é só seguir passos. Claro que faço as minhas alterações, ou não continuasse a ter um pouco da Clarinha comigo e a luta pelo excesso do peso comigo.

Além disso resolvi experimentar esta nova Associação Inovterra e comprar de lá os legumes e frutas. Para já não estou nada arrependida. Produtos bons e saborosos, e acima de tudo biológicos. O meu conselho para os mesmos é que mantenham a qualidade dos produtos e a entrega dos mesmos.

Aqui fica a receita da Cookido: Bolo de maçã.

Espero que gostem!!!



Ingredientes:

2 maçãs

3 ovos

130 gramas de óleo

150 gramas de açúcar de coco

30 gramas de beirão

200 gramas de farinha de coco

1 colher de chá de fermento para bolos

1 pitada de sal

Açucar em pó q.d. para polvilhar

manteiga e farinha q.b. para untar e polvilhar a forma


Modo de Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Unte uma forma com manteiga de fundo amovível e polvilhe com farinha. Reserve.

Com o auxílio de uma faca corte as maçãs em quatro e dê-lhe cortes paralelos. Reserve-as.

Coloque no topo o óleo, os ovos, o açúcar o licor beirão, a farinha, o fermento e o sal e bata 20seg/vel 6.

Deite na forma e alise com a ajuda da espátula. Disponha as maçãs voltadas para cima e leve ao forno préaquecido a 180ºC durante 30 minutos.

Deixe o bolo arrefecer antes de desenformar.

Sirva polvilhado com açúcar em pó.


Bom apetite!!!




Beijinhos

Clarinha


Sujestão:

Adicione umas nozes trituradas grosseiramente a massa.

6 comentários:

  1. Força Clarinha e as melhores. A tempestade há-de passar. Eu própria também fui atingida. Melhores dias virão. Força. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Clarinha: gosto muito de bolos de maçã e este deve ser muito bom. Também costumo fazer alterações às receitas, mas o cookido é uma ajuda preciosa.
    Espero que tudo corra bem quer no teu negócio quer com a tua saúde.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Que belo bolinho! :) Boa sorte para o negócio e as melhoras para ti. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Excelente sugestão!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  5. As melhoras Clarinha :)
    O bolo está bem bonito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Feliz Ano Novo!!! Que 2021 traga Saúde, Fé e Esperança!!! Muito Obrigada pelo carinho no meu blog!!! Bjks

    ResponderEliminar