terça-feira, 11 de outubro de 2022

Papas de aveia no forno

Bom dia,

Hoje é um dia especial para mim: Dia Mundial da obesidade. Quem me segue e conhece sabe que luto contra a obesidade já a muito tempo. Com os meus 15 anos já pesava 90 kg e esta caminhada não tem sido fácil mas se fosse fácil não era para mim!

Ora eu tenho dois grandes problemas: adoro cozinhar e adoro comer!!! Então tenho que fazer um pouco de equilíbrio e usar o desporto a favor da eliminação do peso, e agora a manutenção.

Eu não escondo que pedi ajuda médica, a primeira vez em 2010 do qual fui de 120 kg para 65 kg e agora o ano passado que passei de 100 kg para 67 kg. Tem sido desafiante esta segunda vez pois o organismo aceita tudo e quem acha que as cirurgias bariáticas são um milagre desengane-se pois temos de dar o litro pois cada caso é um caso e eu por exemplo consigo comer de tudo.

Por isso, quem está desse lado não desista e se precisarem de ajuda peçam. Insiste, Persiste e Não Desiste.

Mas vamos lá a receita de hoje: papas de aveia no forno, excelente para fazer para o pequeno-almoço e para os lanches do dia. Bem fácil de fazer e saudável. Esta receita é baseada na receita de uma amiga bem especial Maria Pereira que me inspira a ser mais saudável e comer melhor todos os dias.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Papas de aveia no forno


Ingredientes:

1 ovo

1 copo de leite magro (podem fazer com água, eu não gosto)

adoçante q.b.

1/2 maçã cortada em fatias

1/2 maçã raspada

canela q.b.

250 gramas de flocos de aveia

1 colher de café de fermento em pó

canela e adoçante misturado q.b.


Modo de Preparação:

Misturar todos os ingredientes numa taça, menos a maçã fatiada, muito bem.

Verter o preparado para um pirex, colocar as fatias de maçã por cima e polvilhar com canela e adoçante a seu gosto.

Levar ao forno previamente aquecido durante 20 minutos.

Sirva de imediato com um sumo de laranja natural ou sumo de beterraba.

Bom Apetite!!!


Papas de aveia no forno


Beijinhos

e

Boas Receitas, 

Clarinha


3 comentários:

  1. Força, foco e determinação,...
    Que bom aspecto,….
    Passei para desejar continuação de uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  2. Olá Clara! Preciso de perder 10 kg..
    .mas o que me traz aqui é a receita das papas. Posso fazê-las numa versão tacho, ou seja, sem ter de ir ao forno? E, se for assim no tacho, como é que faço? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Podes fazer igual. Em vez de colocares no pirex, colocas no tacho e vais mexendo até ficarem cremosas. Depois serves com as fatias de maçã e agave ou polvilhas com canela em pó, por exemplo.

      Espero que te tenha ajudado.

      Beijinhos e fica aqui um link para mais receitas de papa de aveia
      Clarinha

      https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/search?q=Papas+de+aveia+&m=1

      Eliminar