Panquecas de batata doce e overnight oats de cappuccino
Boa noite,
Esta semana perguntaram me se aguentava o ritmo dos treinos e o trabalho: e a minha resposta foi é necessário muita organização mas que sim, que aguentava. Mas como costumam dizer. "quem corre por gosto não cansa"!!!
Ou corro, corro porque não quero voltar aonde estive. Quem pesa 120 kg não gosta de como se sente, não é fácil gerir se as emoções, acaba-se por deixar de nos vermos, de olharmos mas acreditem que agora, apesar de vestir um s não é nada fácil gerir as emoções. Tenho medo de comer, medo de engordar. Muitas pessoas acham que por se ter um bypass gástrico não se engorda mas não podia ser a mais pura mentira. É possível engordar e pior os nossos corpos não reagem da mesma forma. As pessoas dizem que já chega mas eu queria chegar aos 62 kg. Não sei se é maluquice minha mas enfim.
Mas vamos ao que interessa: a organização da semana! Uma das coisas que me ajuda muito é fazer a ementa semanal, depois faço sempre duas receitas (que dão para 4 refeições) e depois na segunda ou terça, e volto a cozinhar quinta, e claro ao sábado e domingo.
Para o pequeno almoço tento adiantar na véspera mas acabo muitas vezes por comer 1 fatia de pão de forma de cereais torrado e uma meia de leite pois acordo muito cedo e às 7h já tenho de estar no transporte para o trabalho.
Hoje trago-vos duas receitas: umas panquecas que a minha treinadora Maria me ensinou a fazer e umas overnight oats de cappuccino (papas de aveia adormecidas).
Espero que gostem!!!
Aqui ficam as receitas!!!
Panquecas de batata doce
Ingredientes:
1 batata doce laranja (usei amarela)
1 ovo
4 colheres de sopa de farinha aveia ou de arroz integral
150 ml de leite magro
1 colher de café de fermento
adoçante q.b.
canela q.b.
gengibre q.b.
Modo de Preparar:
Comece por cozer uma batata doce laranja com pele média ,bem lavada cozida no microondas com alguns golpes embrulhada em papel de cozinha por 7 minutos.
Depois de cozida retirar a pele amassada com um garfo. (Eu fiz isto no dia anterior a noite, como de manhã é sempre a correr).
Comentários
Enviar um comentário