domingo, 19 de fevereiro de 2023

Papas de aveia no forno com batata doce

Boa tarde,

Hoje trago-vos uma receita que já tinha no blogue mas que fiz algumas alterações: papas de aveia no forno com batata doce.

Ando a tentar me alimentar bem, nutricionalmente falando. Tenho tido algumas hipoglicemias, principalmente quando corro abaixo ou perto dos 10km por hora. Esqueço-me, esqueço-me que como pouquinho por ser bariática, esqueço-me que já tinha o açúcar baixinho quando tinha a banda gástrica e sou uma malandra com as vitaminas.

Ando um pouco preguiçosa na cozinha, não é que não goste de cozinhar mas é um pouco o cansaço nunca sei o que fazer, nem mesmo a fazer a ementa, faltam me sempre ideias. Tenho uma amiga que dizia que aos 40 muda tudo e aos 45 que seria pior... Ai!!!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!




Ingredientes:

1 ovo

1 batata doce média assada

180 gramas de flocos de aveia

400 ml de leite magro (pode ser água)

2 colheres de sopa de mel ou stevia a gosto

1 maça cortada em cubos e em meias luas

canela q.b.

1 colher de chá de fermento em pó 


Modo de Preparar:

Amasse a batata doce assada e misture bem com o leite e o ovo batido.

Adicione os restantes ingredientes à exceção da maçã em meias luas e mexa bem.

Verta para um pirex, enfeite com as fatias de maçã em meia lua e polvilhe com canela em pó.

Leve a assar durante 20 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.

Sirva morno ou frio.


Bom apetite!!!







Beijinhos, 

Uma excelente semana

e

Boas Receitas,

Clarinha



Sem comentários:

Enviar um comentário