sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Bolo de limão

 Boa tarde,

Hoje trago-vos a receita de um bolo simples e saboroso, que fiz para o aniversário do meu marido. Fiz dois, um que só polvilhei com açúcar em pó e outro que coloquei glacé e raspas de limão mas vocês podem enfeitar como quiserem e ficar bem especial para um aniversário.

Ainda não me encontro a trabalhar e sinceramente ando a lutar comigo mesma, por estes lados tem havido dias menos bons. É a cabeça que não ajuda, ando com muitas variações de humor. Espero que passe rápido e que com as mudanças que aí veem me sinta mais otimista.

Voltei de novo a cozinha, ao meu laboratório, a minha terapia, ainda não a 100% pois nem sempre tenho vontade e também porque não quero estragar muito a dieta.

Espero que gostem do bolinho.

Aqui fica a receita!!!



Bolo de limão

Bolo de limão



Ingredientes:

200 gramas de açúcar

2 limões

260 gramas de farinha

70 gramas de maizena

70 gramas de óleo

3 ovos

170 gramas de leite

1 colher de chá de fermento em pó

Para decorar:

açúcar em pó para polvilhar ou glacé e raspas de limão q.b.


Modo de Preparar:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.

Coloque no copo o açúcar e a casca de limão, só a parte amarela e pulverize 10 seg/vel 10.

Adicione os restantes ingredientes e bata 30 seg/vel 5.

Deite para a forma previamente untada e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante 35 a 40 minutos.

Deixe arrefecer o bolo cerca de 10 minutos antes de desenformar.

Sirva polvilhado com açúcar em pó ou com cobertura glacé e raspas de limão.

Bom apetite!!!


Bolo de limão

Bolo de limão


Beijinhos

e

Boas Receitas,

Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário