segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Risoto de linguiça e cerveja

Bom dia, 

Hoje trago-vos uma receita de risoto. 
Uma das vantagens de ter fechado o meu negócio é voltar a ter tempo para mim e ir para o meu laboratório - a cozinha. Tenho feito queques para o lanche, iogurtes e comida bem diferente da que fazia quando tinha a sala de estudo.

Aqui fica a minha sugestão, bem fácil de fazer e quem tem uma Bimby tem tudo! E eu que dizia que não queria ter uma!!! 

Espero que gostem!!!

Risoto de linguiça e cerveja


Ingredientes:
50 g queijo parmesão
80 g chalota 
30 g azeite
sal q.b.
Pimenta q.b. 
100 g linguiça s/ pele cortada em rodelas finas 
320 g arroz p/ risoto 
100 g polpa de tomate
250 g cerveja à temperatura ambiente 
550 g água 

Modo de Preparação:
Coloque no copo o queijo e rale 10 seg/vel 10. Retire e reserve. 
No copo limpo coloque a chalota e pique 5 seg/vel 5. 
Adicione 30 g de azeite e refogue 5 min/120°C/vel 1, 1 c. de chá de sal e 1 pitada de pimenta e cozinhe 5 min/120°C/vel colher invertida. 
Adicione a linguiça e aqueça 7 min/120°C/vel colher invertida. 
Adicione o arroz, o molho de tomate, a cerveja, a água, 1 c. de chá de sal e 1 pitada de pimenta e cozinhe 16 min/100°C/vel colher invertida
Adicione o queijo reservado e envolva com a ajuda da espátula. Aguarde 1 minuto antes de servir.

Bom apetite!!!


Risoto de linguiça e cerveja


Beijinhos,
e
Uma excelente semana,
Clarinha

Receita adaptada do cookidoo - https://cookidoo.pt/recipes/recipe/pt-PT/r117890

1 comentário:

  1. Gostei da tua sugestão! Adoro risotto e há muito tempo que não faço... Beijinhos

    ResponderEliminar