Esparguete ao Pesto

Boa Tarde.

Hoje trago-vos uma receita prática e fácil de fazer. Por norma, faço no tacho pois não saia como fazer na Bimby, mas lembrei-me de pegar na Esparguete à Carbonara e mudar a receita para a minha massa ao Pesto. E voilá, sai uma massa ao Pesto, deliciosa e sem sujar muita louça.

Amanhã vou ver uma demonstração da minha ajudante, eu como comprei a minha em pleno confinamento, não tive demonstração, só vi o vídeo online e sinceramente não é a mesma coisa!

Já viram a campanha que está a haver? Se quiserem mais informações, digam, que eu ajudo-vos a encontrar uma boa Agente Bimby!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Esparguete ao Pesto


Ingredientes:

20 gramas de queijo parmesão

1500 gramas de água

5 gramas de azeite

250 gramas de esparguete

1 colher de chá de Flor de Sal Salinas Corredor do Sol

2 dentes de alho

100 gramas de cebola

10 gramas de azeite

150 gramas de bacon em cubos

molho de pesto q.b. (usei 1 frasco de 200 gramas)


Esparguete ao Pesto


Modo de Preparar:

Coloque o queijo no copo e rale 10 seg/vel 9. Retire e reserve.

Coloque a água e o sal e aqueça 10 min/120 ºC/vel1.

Adicione a esparguete através do bocal da tampa e coza o tempo indicado na embalagem/100 ºC/ velocidade colher invertida. Escorra o esparguete e reserve envolvendo com um fio de azeite.

No copo limpo, coloque a cebola e os dentes de alho e pique 3 seg/vel 8. Baixe com a ajuda da espátula e adicione o restante azeite, o bacon e refogue 5 min/120 ºC/ vel1.

Adicione o molho de pesto ao bacon e cozinhe 2 min/90 ºC/ vel 1.

Adicione o queijo reservado e envolva com a ajuda na espátula na esparguete.

Sirva de imediato!


Bom apetite!!!

Esparguete ao Pesto

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Bom fim-de-semana prolongado,

Clarinha

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Rissois de alheira