domingo, 21 de outubro de 2012

Queques de arroz tufado

Boa noite,

Hoje trago-vos uns queques de arroz tufado para os pequenos-almoços ou para o lanche do meio da manhã.
Andava à procura de uma receita diferente para fazer e achei esta:

http://marianareceitasparaafelicidade.blogspot.pt/2011/11/bolo-de-trigo-tufado-com-mel-canela-e.html

Gosto muito deste blog e de vez em quando lá estou eu a espreitar as sugestões da nossa amiga Mariana.
Achei a receita original e resolvi fazer com as minhas alterações como não tenho em casa trigo tufado mas tenho cereais de arroz tufado.

Aqui fica a minha versão.

Queques de arroz tufado


Ingredientes:
200 gramas de farinha
100 gramas de cereais arroz tufado
3 ovos
100 dl óleo
100 gramas de açúcar
4 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparar:
Bata os ovos inteiros durante uns 10 minutos. Adicione o açúcar, o óleo, o leite e continue a bater.
Misture a farinha, o fermento em pó e por fim o arroz tufado.
Divida a massa por formas de queques untadas com manteiga e farinha ou revestidas com formas de papel.
Leve a cozer durante uns 15 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.

Bom apetite!!!

1 comentário: