terça-feira, 9 de outubro de 2018

Caixa Mistério e potas panadas com guacamole

Bom dia,

Hoje trago-vos a minha participação ao desafio do Grupo do Facebook Cantinho das Cozinheiras da nossa caixa mistério. Este desafio é proposto de dois em dois meses pela mentora do grupo. 
Este mês a escolha dos alimentos não foi nada nossa amiga. Os alimentos que saíram foram: lentilhas, lulas/potas e o abacate. Foi difícil a escolha do que fazer pois dos três alimentos os únicos que uso mais vezes seria a pota mas como temos que obrigatoriamente usar dois fiquei indecisa mas la acabei por optar pelo abacate. 
As lentilhas cá em casa não somos muito fãs apesar que ainda pensei em fazer farinha com elas e usar, o que foi uma novidade para mim pois não sabia que existia farinha de lentilhas e que se podia fazer. Se tiverem curiosidade poderão vir ver a receita neste site apesar que ficou no meu caderninho de coisas a testar.
Então a minha escolha foi fazer umas potas panadas e depois acompanhar com um molho de abacate, tipo o guacamole.

Aqui fica a receita!!!!

Espero que gostem!!!

Caixa Mistério e potas panadas com guacamole



Caixa Mistério e potas panadas com guacamole

Ingredientes:
1 embalagem de tiras de pota
pão ralado q.b. Rialto
sumo de limão
alho em pó q.b. Suldouro
pimenta moída q.b. Suldouro
flor de sal q.b. Salinas Corredor do sol
Para o molho:
1 abacate
1/2 cebola
1 tomate picado
pimenta moída q.b. Suldouro
flor de sal q.b. Salinas Corredor do sol

Modo de Preparar:
Comece por temperar as potas após ter cortado em tiras mais pequenas com sumo de limão, alho em pó e pimenta moída. Deixe marinar de uma dia para o outro.
Após estarem marinadas, passe por ovo batido e de seguida por pão ralado.
Frite em óleo bem quente, após estarem douradinhas, retire do lume e coloque-as sobre papel absorvente para retirar o excesso de óleo. Reserve.
Entretanto faca o guacamole, retirando a polpa ao abacate e desfaça com o auxilio de um garfo. Vire para uma taça e adicione o tomate e a cebola previamente picados.  Tempere a seu gosto com pimenta e flor de sal. Mexa bem.
Sirva as potas com o molho, acompanhando de batatas fritas e uma salada mista, por exemplo.

Bom apetite!!!


Caixa Mistério e potas panadas com guacamole



Caixa Mistério e potas panadas com guacamole
Caixa Mistério e potas panadas com guacamole
Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma boa semana,
Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:


Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires

Rialto



8 comentários:

  1. Eu por acaso gosto dos três ingredientes se bem que potas usei apenas uma vez.
    Acho que a receita foi uma boa escolha, deve ser muito saborosa.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma óptima sugestão :)
    Beijinhos
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que essa era a minha ideia de prato? :) Mas acho que já não vou ter tempo para fazer. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar