terça-feira, 30 de outubro de 2018

Esmagada de batata e brócolos com atum

Bom dia,

Esta publicação já vem um pouco atrasada mas como sabem o blogue é um passatempo, algo que faço nos meus tempos livres e por isso existem prioridades.
Esta receitinha era para ter sido partilhada convosco no sábado dia 27 de Outubro que fiz 8 anos que resolvi mudar de vida, aceitar a minha doença com a comida  e emagrecer. Os primeiros anos até foram relativamente fáceis mas à 3 anos que descarrilei, um porque me esqueci de cuidar de mim e com os nervos como mais. 
Não é fácil distinguir fome psicológica da fome física e com o stress de gerir a minha Academia deixei de ter horários para comer, e principalmente praticar desporto. 
Já mudei algumas coisas entretanto apesar que ainda não estão 100% em pratica: voltei para o ginásio, tenho tido mais atenção com os meus lanches, como gelatinas, pudins zero açúcar, bolachas e tenho tentado deixar a manteiga. Ai a manteiga e o pão quentinho. Isto de ter um blogue, cozinhar também não ajuda e por isso, como já repararam o blogue esta a mudar o tipo de receitas que trago.
Mas vamos la ao que interessa, esta receita já foi feita a algum tempo e resolvi partilhar hoje convosco. É fácil de fazer e e um excelente acompanhamento de carne ou peixe grelhado.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!!


Esmagada de batata e brócolos com atum

Esmagada de batata e brócolos com atum



Ingredientes:
600 gramas de batata
1 ramo generoso de brócolos
azeite q.b
1 cebola
2 dente de alho
cominhos q.b. Suldouro
pimenta moída q.b. Suldouro
sal aromatizado para saladas q.b. Salinas Corredor do Sol
alho em pó q.b. Suldouro
2 latas de atum natural escorrido


Modo de Preparar:
Comece por cozer as batatas em agua temperada com sal marinho previamente descascadas e cortadas aos pedaços. 
Parta os brócolos em raminhos e coza, também em agua temperada com sal marinho.
Após estarem cozidos, retire do lume, escorra e reserve.
Num wok, coloque um fio de azeite e junte a cebola e os dentes de alho previamente descascados e picados. Deixe refogar uns minutos e junte a batata e os brócolos previamente cozidos. Tempere com sal aromatizado para saladas, pimenta moída, cominhos e alho em pó a seu gosto. Mexa bem. Salteie durante 10 minutos, mexendo de vez enquando para deixar a batata ficar douradinha. Quando estiver a chegar ao final da cozedura, junte o atum previamente escorrido. Rectifique os temperos e sirva de imediato.


Bom apetite!!!!

Esmagada de batata e brócolos com atum

Esmagada de batata e brócolos com atum


Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma Boa Semana,
Clarinha

Sugestão:
Não coloque o atum e sirva como acompanhamento de carnes e peixe grelhado.


Esta receita foi publicada em parceria com:


Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires

4 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso esta esmagada de batata!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma belíssima sugestão, como não posso comer folhas verdes ando sempre a procurar saladas ou alternativas e esta ideia deixou-me com água na boca :D

    ResponderEliminar
  3. Good post. I learn something tougher on totally different blogs everyday. It can all the time be stimulating to learn content material from different writers and observe a little something from their store. I’d want to use some with the content material on my weblog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a hyperlink on your internet blog. Thanks for sharing. play casino

    ResponderEliminar
  4. Atum e esmagada de batata... para mim já estava o almoço pronto e eu seria uma pessoa feliz ;)
    Beijinho
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar