segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Bolo-pudim de tapioca

 Boa tarde!

Não sei se é da altura do ano, se é da idade, mas estou numa fase que me tenho de contradizer. Por mim, passava o dia a dormir, por mim não fazia nada, não saia de casa, não fazia desporto, não cozinhava... Como sei que isso está errado, tento dar de mim o melhor todos os dias! Nem sempre é fácil, mas quem tem amigos verdadeiros nunca fica sozinho.

Gosto de iluminar, mas também gosto de ser iluminada!

Não sei se estou certa ou errada, mas acho que a verdadeira Essência Humana é isso, dar e receber, nem sempre é da mesma proporção, nem sempre é no mesmo sentido ou dado por quem recebe...

Tenho aprendido muito com poucas mas excelentes almas que se têm cruzado no caminho, e uma dessas almas é a minha Treinadora - Maria Pereira. Ela tem me transmitido tantas coisas, ouve a minha alma em silêncio e às vezes parece que me lê a mente. 

Desde que me senti mal, tenho tentado dar combustível ao meu ser, à minha alma, tento dar nutrientes, de forma quando voltar a médica, já ter as minhas vitaminas, proteínas, todas direitinhas e nenhuma em défice. A receita de hoje é um destes ensinamentos da minha treinadora. Já ando para fazer há muito tempo , mas por preguiça nadava sempre a adiar. É fácil de fazer, é pouco calórica e sabe bem comer quando nos apetece algo fresco.

Tenho feito várias vezes, tanto para mim como para o meu rapaz.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Bolo-pudim de tapioca


Ingredientes:

1 copo bem cheio de tapioca granulada

1 copo e meio de água morna com sumo de dois limões

raspa dos dois limões

aroma pastel de nata yumy drops prozis q.b. (opcional)

adoçante q,b, (opcional)


Modo de Preparar:

Misturar todos os ingredientes, mexendo muito bem e colocar numa forma.

Levar ao frigorifico durante uma hora.

Bom apetite!!!


Beijinhos,

Boas receitas

e

Uma excelente semana,

Clarinha


Dica:

  • A marca da tapioca que usei é da YOKI. As outras não funcionam tão bem, ainda não percebi o porquê.
  • Ao misturar vai ficar as bolinhas a boiar, não se assustem, depois passado uma horinha no frigorífico fica durinho.
  • Eu usei forminhas de silicone pequenas, mas podem fazer num pirex ou numa forma grande.
  • Ainda não experimentei mas uma ideia, derreter um chocolate branco de sabor a limão e enfeitar um pouco o bolo-pudim.

2 comentários:

  1. Olá tem um ar excelente, ainda há dois meses provei um pudim de tapioca que me soube pela vida. E tinha um aspeto muito parecido com o teu. Está fantástico. Agora toca a arrebitar e a cuidar de ti. É muito bom estares a ser acompanhada para tudo se resolver. Como estão esses níveis de ferro e ferritina? Os meus no ano passado andarem muito maus... e foram precisos 6 meses para serem repostos. Sintomas? Através de uma video chamada disseram-se... Tás pálida. E que tal análises ao ferro e à ferritina? Acertaram em cheio. Beijinhos, tudo vai ficar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o ferro anda mais ao menos, mas a ferritina, vitamina D e a B12 estão fraquinhas... Já a reforçar as vitaminas.
      Beijinhos e uma boa semana :-)

      Eliminar