quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Queques de maçã, banana e noz

Boa tarde,

Hoje trago uma receita saudável e nutritiva para os vossos lanches ou pequenos-almoços.

Eu ando a passar uma má fase, uma preguiça que acabo por descuidar a minha nutrição, tanto em défice calórico, e quando escrevo isso, não é no sentido de excesso de calorias mas sim ao contrário, como a nível nutricional, ou seja, o meu organismo tem dado muitos avisos e o último assustou. 

Vou aproveitar este ano para descansar e começar a tratar mais de mim, para poder continuar a o correr. Como estou por casa, vou tentar retomar os meus hobbies culinários e voltar a partilhar convosco.

A receita de hoje é uns queques que foram inspirados deste bolo de banana e canela. Podem encontrar a receita base neste link.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Queques de maçã, banana e noz

Queques de maçã, banana e noz


Ingredientes:

2 bananas cortadas as rodelas

1 maçã cortada em pedaços e com casca

6 ovos

150 gramas de açúcar mascavado integral

1 pitada de sal

40 ml de óleo 

1 colher de chá de canela em pó

1 colher de chá de fermento para bolos

100 gramas de farinha de aveia integral

100 gramas de farinha para bolos

100 gramas de farinha integral

50 gramas de nozes


Modo de preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Colocar a noz no copo e triturar a gosto. Reservar.

Colocar no copo as bananas, a maçã, o açúcar, a canela e o sal e programar 10seg/vel.6.

Colocar a borboleta no copo e juntar ao preparado os ovos. Programar 4 min./vel3,5.

Juntar o óleo e programar 10 seg/vel2 e por fim, juntar as farinhas e o fermento e programar mais 10 seg/vel2.

Envolver as nozes e dividir a massa por formas para queque previamente revestidas com as forminhas de papel e levar a cozer durante 20 minutos.

Bom apetite!!!


Queques de maçã, banana e noz


Queques de maçã, banana e noz


Beijinhos

Boas receitas,

Clarinha

Sem comentários:

Enviar um comentário