quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Arroz de enchidos com ovo mexido

Bom dia,

Por aqui anda-se num corre, corre entre consultas, explicações e os preparativos para o Natal.

Apesar de sermos só os três gosto de preparar algo especial e fazer um pouco para assinalar esta data do nascimento de Jesus Cristo. Este ano está difícil, não sei o que oferecer nem para mim, nem para o meu marido nem para o meu rapaz: falta dinheiro e espírito mas tenho tentado contrariar o meu desânimo pois a esperança é a última a morrer e sei que no fundinho está a minha luz.

Não sei se é da idade, tenho uma amiga mais velha do que eu 7 anos que dizia "deixa te chegar aos 40 anos e depois falamos" pois eu dizia que não me cansava cozinhar... Agora digo o contrário, acho que não é cansar, é saber o que fazer, é planear e infelizmente nós todos estamos a sentir esta inflação nos nossos orçamentos.

Finalmente fiz a ementa, 3 dias de atraso mas fiz. Já dá para ter umas ideias do que fazer nos próximos dias mas será tudo receitas simples como massa de atum com legumes, Hambúrguer com arroz colorido e a receita de hoje: Arroz de enchidos com ovo mexido.

Esta receita foi baseada nesta receita do cookidoo

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!


Arroz de enchidos com ovo mexido



Arroz de enchidos com ovo mexido


Ingredientes

150 gramas de cebola

2 dentes de alhos

100 gramas de polpa de tomate

50 gramas de mistura de pimentos

50 gramas de azeite

1 cenoura cortada aos cubos

1 chouriço de colorau cortado aos pedaços

1 lata de salsichas cortada aos pedaços

950 gramas de água

sal q.b.

pimenta q.b.

folha de louro

300 gramas de arroz agulha

300 gramas de grelos

300 gramas de feijão branco cozido


Modo de Preparar:

Coloque a cebola, o alho, o tomate, o azeite no copo e triture 5 seg/vel5.

Adicione o chouriço e o pimento e refogue 5 min/12ºC/vel 1.

De seguida, adicione a água, o arroz, as salsichas, as cenouras, os grelos e tempere com sal e pimenta a seu gosto. Coza durante 8 min/varoma/colher invertida. 

Após esse tempo mexa com a ajuda da espátula para soltar o arroz do fundo do copo e coza mais 8 min/varoma/colher invertida. 

Adicione por fim o feijão cozido, envolva bem e deixe repousar 5 minutos.

Sirva acompanhado de ovos mexidos com queijo.


Bom apetite!!!!


Arroz de enchidos com ovo mexido

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma Boa Semana,

Clarinha



Sem comentários:

Enviar um comentário