quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Perna de peru recheada

Bom dia!

E hoje começa o mês de fevereiro. 

Como estou por casa, vou fazendo comidas mais trabalhadas, mais demoradas. Todo o final da semana faço a minha ementa, hábito que tinha mesmo quando trabalhava, mas claro com receitas mais práticas e rápidas de forma a conseguir treinar quase todos os dias.

Agora como tenho mais tempo disponível faço o impensável para quem trabalha: um assado a meio da semana.

Um dia destes quando fui ao talho lembrei-me de comprar uma perna de peru para assar, seria para fazer de uma forma simples, mas o senhor perguntou se eu queria que tirasse o osso e eu fez-me logo um click "vou rechear e assar".

Comecei a magicar e nasceu a receita que vos trago hoje.


Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Perna de peru recheada 

Perna de peru recheada 






Ingredientes:

1 perna de peru desossada

1 embalagem de linguiça

queijo q.b.

paprica q.b.

pimenta q.b.

flor de sal q.b.

alho em pó q.b.

azeite q.b.

batatas para assar com casca bem lavadas


Modo de Preparar:

Tempere a perna de peru a seu gosto com sal, pimenta, alho em pó, paprica.

Recheie com o queijo e as linguiças previamente cortadas ao meio e sem pele.

Enrole com cuidado e feche com fio de cozinhar ou palitos (deu luta, mas consegui).

Coloque num tabuleiro de ir ao forno.

Lave as batatas para assar e tempere com sal, pimenta, alho em pó, paprica.

Coloque à volta da perna de peru recheada. Regue com um fio de azeite e coloque um pouco de água (1 ou 2 chávenas de café).

Leve a assar e forno previamente aquecido a 200 ºC, com o grill ligado, durante 1h30. 

Sirva de imediato acompanhando com arroz branco e migas de couve galega.


Bom apetite!!!


Perna de peru recheada 

Perna de peru recheada 

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Um Feliz Fevereiro,

Clarinha


Nota:

Cá em casa adoramos migas. 

Podem encontrar imensas receitas aqui no blogue. 

https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/search?q=migas

Sem comentários:

Enviar um comentário