segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Pizza integral rústica

Boa tarde!

Mais uma semana vai começar e com ela vem uma pré-organização entre treinos, saídas, procura de emprego, etc.

Uma das minhas rotinas é fazer a ementa semanal ao sábado ou ao domingo, de acordo com a minha disponibilidade. Está semana até fiz na quarta-feira pois já sabia que me esperava um fim de semana agitado.

De vez enquando cá em casa é pizza. Às vezes vou buscar, por preguiça, mas ontem resolvi colocar a minha ajudante a trabalhar.

Deixo vos aqui a receita da massa de pizza da Bimby e a minha ementa semanal.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Pizza integral rústica



Ingredientes:

20 gramas de fermento de padeiro

220 gramas de água

1 colher de chá de açúcar

200 gramas de farinha integral

200 gramas de farinha de aveia

azeite q.b.

flor de sal q.b.

Para rechear (por exemplo):

molho para pizza q.b.

presunto fatiado q.b.

queijo ralado q.b.

paio q.b.

bacon q.b.

tiras de pimento q.b.


Modo de Preparação:

Coloque a água, o açúcar e o fermento no copo e misture 20 seg/vel 2.

Adicione os restantes ingredientes (farinha, azeite e sal) e ínicie o modo de amassar durante 2 minutos.

Coloque a massa numa taça previamente polvilhada com farinha e deixe levedar durante aproximadamente 1 hora.

Após esse tempo, divida a massa em duas ou quatro partes,  estenda com o auxílio do rolo da massa e recheie as pizzas ao seu gosto.

Leve a assar em forno previamente aquecido a 220 ºC durante 15 a 20 minutos.

Bom apetite!!!

Pizza integral rústica




Beijinhos,

Uma excelente semana,

Clarinha



Sem comentários:

Enviar um comentário