segunda-feira, 8 de abril de 2024

Sopa de agrião

 Bom dia!

Hoje trago-vos uma receita de sopa. Quem lida comigo mais de perto sabe que tenho alguma dificuldade em comer, não pela bariátrica, mas sim pelo medo de engordar.

Acabo por só conseguir comer certos alimentos quando sei que vou treinar ou gastar muitas calorias. Ainda não consigo "comer sem culpa" e isso faz me tão mal, a mim e aos meus amigos.

A minha sorte é que tenho um suporte de amigos e do meu marido fantástico, não podendo esquecer os meus médicos. Tento ter sempre sopa feita de forma a meter mais vitaminas para o meu organismo. São mais as vezes que me esqueço de as tomar do que as vezes que tomo, e não posso.

Ontem fiz a Corrida Grande Prémio Águas de Gaia. Sou uma sortuda, tive o privilégio de ser acompanhada pelo eu marido e por uma amiga. Apesar de ter tentado me alimentar bem, acabei com o açúcar do meu corpo baixinho. No próximo fim-de-semana iremos fazer a Meia Maratona Vigo-bay (21 km). A ver se esta semana cuido um pouco mais de mim, se tomo as vitaminas direitinho e se me alimento em condições.

Tenho de desligar do peso da balança, não está fácil, mas vou conseguir!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Sopa de agrião



Ingredientes:

25 gramas de azeite

170 gramas a 200 gramas de mistura de vegetais para saltear (usei cebola, alho e alho-francês, cortados em pedaços pequenos)

700 - 800 gramas de legumes (usei abóbora, cenoura, agrião e 1 batata pequena, cortada em pedaços)

750 - 850 gramas de água

flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol


Modo de Preparar:

Coloque no copo o azeite e a mistura de vegetais para saltear e inicie o modo de temperatura elevada.

Adicione os restantes legumes, a água e tempere com flor de sal a seu gosto. Cozinhe 25 min/ 100 ºC/vel 2.

Após esse tempo, inicie o modo triturar/1 min/30 s.

Sirva de imediato, acompanhado com croutons ou deixe arrefecer e guarde no frigorifico.


Bom apetite!!!

Sopa de agrião




Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma Excelente Semana,

Clarinha


Nota:

Eu coloco 1 batata na sopa por indicação da minha nutricionista, mas podem retirar.

Faço a sopa no domingo ou na segunda e dá-me para 1 semana. Só sou eu que praticamente como sopa cá em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário