domingo, 9 de abril de 2017

Pão brioche de leite condensado

Bom dia,

Hoje é domingo de ramos, dia perfeito para ir para a cozinha com as crianças, afilhados, ou simplesmente sozinhos.
Adoro cozinhar e para mim, além de ser calmante, é algo que me dá prazer, fazer algo saboroso e ver a alegria de alguém a comer. 
Esta receita fiz esta sexta-feira num atelier na minha sala de estudo. As crianças adoraram e fiquei contente pois tenho algumas que são uns piscos a comer e pedir aos pais para voltarem lá só para comer um pouco, quando tivesse cozido.
Este pão é uma bomba calórica, por isso se estiverem em dieta como eu, é para fazer e partilhar com muita gente de forma a comer só uma fatia pequenina.

Aqui fica a receita.

Espero que gostem!!!

Pão brioche de leite condensado

Pão brioche de leite condensado


Ingredientes:
4 ovos 
1 lata de leite condensado magro
200 gramas de manteiga magra com sal
1/2 colher de sopa de flor de sal Salinas corredor do Sol
2 saquinhos de fermento Fermipan 
1 kg de farinha de trigo (e mais alguma para amassar e tender)
1 medida da lata de leite magro
4 pacotes de açúcar
açúcar q.b. (para polvilhar) 


Modo de Preparar: 
Aqueça o leite até ficar morno.
Numa tigela, bata os ovos com o leite condensado.
Dissolva o fermento no leite morno e junte aos ovos e leite condensado.
Vá juntando os restantes ingredientes e amasse bem até a massa começar a desgrudar das mãos.
Cubra a massa e deixe levedar durante 30 minutos.
Divida a massa em 3 partes iguais e faça uma trança.
Coloque num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal e deixe levedar mais um pouco (mais ao menos 15 minutos).
Após esse tempo, polvilhe com açúcar e leve a cozer em forno previamente aquecido a 190ºC durante mais ao menos 40 minutos.
Sirva morno acompanhado de manteiga, queijo, doce ou queijo fresco.

Bom apetite!!!

Pão brioche de leite condensado

Pão brioche de leite condensado



Beijinhos,
Bom Domingo
e
Boas Receitas,
Clarinha

Esta receita foi publicada em parceria com: 


Salinas Corredor do Sol




 

6 comentários:

  1. Que bom aspeto! Realmente é difícil comer só uma fatia pequenina! eheheheh

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Adoro brioches, com leite condensado nunca fiz.
    Ficou lindo e imagino que delicioso.

    ResponderEliminar
  3. Que pão lindo Clarinha, levo a tua receita.
    Adoro fazer pães, cada receita pra mim é unica!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindíssimo e deve ser uma delícia. Vou levar a receita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Brioches são um pedacinho do céu para mim, como gosto! O seu está com um aspecto maravilhoso. :)
    Grande beijo

    ResponderEliminar