Arroz de pota com filetes do mesmo

Bom dia!

Hoje trago-vos uma receita que tem tudo a ver com verão, férias, praia, mar, etc... arroz de pota com filetes do mesmo

Esta semana passou a correr, melhor dizendo o tempo passou a voar, como já é normal! Quero fazer mil e uma coisas, quero estar com quem me quer bem e acabo por não conseguir fazer tudo o que gostaria, mas faço o melhor que posso e sei!

Quando fui ao supermercado vi tentáculos de pota descongelados e comprei, somos só 3 cá em casa, e eu não como muito, mas até como bem para bariátrica, por isso corro e tenho de correr para desgastar as calorias e conseguir manter-me num peso saudável, pois nunca podemos esquecer de onde vimos, onde estamos e aonde queremos chegar!

Acabo por fazer sempre a mais, assim dá para aproveitar a VIDA! Tenho a sorte que os meus rapazes não se importam de comer às vezes comida aquecida ou as minhas invenções com as sobras!

"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", já dizia o cientista Antoine-Laurent de Lavoisier e nada mais que perfeito para a politica dos 7 R - Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recuperar, Renovar, Repensar e Recusar!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Arroz de pota com filetes do mesmo


Arroz de pota com filetes do mesmo

Arroz de pota com filetes do mesmo

Arroz de pota com filetes do mesmo


Arroz de pota com filetes do mesmo


Ingredientes:

10 g coentros

tentáculos de pota descongelado (aproximadamente 1600 g)

200 g cebola cortada em metades

100 g água, mais q.b. p/ cozer o arroz

30 g azeite

2 dentes de alho

300 g tomate em pedaços

1 c. chá de flor de sal Salinas Corredor do Sol

1 pitada de pimenta

300 g arroz agulha

pão ralado q.b.

1 ovo batido 

azeite q.b.


Modo de Preparação:

Coloque no copo os coentros e pique 2 seg/vel 7. Retire e reserve.

Coloque no copo a pota, 100 g de cebola e 100 g de água e coza 30 min/100°C/velocidade invertida/vel 1.5. Retire e reserve a água da cozedura.

Entretanto corte a pota em pedaços pequenos, deixando uns pedaços maiores para depois panar e fazer os filetes. Reserve os pedaços maiores.

Passe os pedaços de pota por ovo batido e depois por pão ralado, e coloque no tabuleiro da air fry, colocando umas borrifadelas de azeite. Leve a assar durante 20 minutos a 200ºC. Vire a meio do tempo.

Em quanto a pota "frita", coloque no copo o azeite, 100 g de cebola, o alho e o tomate, pique 5 seg/vel 5 e refogue 5 min/120°C/vel 1.

Adicione os pedaços de pota pequenos, o sal e a pimenta e cozinhe 7 min/100°C/velocidade colher invertida.

Pese no copo a água da cozedura reservada e adicione água até perfazer 1000 g. Adicione o arroz, envolva bem com a ajuda da espátula e coza 18 min/100°C/velocidade colher invertida.

Sirva de seguida com os coentros picados reservados, acompanhado com os filetes do mesmo.


Bom apetite!!!


Arroz de pota com filetes do mesmo

Arroz de pota com filetes do mesmo

Arroz de pota com filetes do mesmo

Arroz de pota com filetes do mesmo

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma Excelente Semana,

Clarinha

Dica:

Desta vez coloquei uma faca de sobremesa ao lado do meu prato (de sobremesa) para verem que o tamanho é pequeno, não me lembrei, mas numa próxima coloco uma faca de conduto.

Isto, porque perguntaram se conseguia comer arroz, não sei se foi de ter tido a banda gástrico durante 10 anos, consigo comer certas coisas que os outros não conseguem comer, mas mesmo assim, continuo a comer em prato de sobremesa e talheres de sobremesa, menos quando vou a restaurantes! 😂

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço