Bochechas estufadas
Bom dia!
Ontem fui ao talho e quando vi as bochechas, pensei logo em comprar para experimentar.
Não sei como é convosco, mas comigo o que me dá mais prazer é fazer receitas novas, experimentar coisas novas, e criar e partilhar momentos mágicos.
Estava receosa pois nunca tinha feito bochechas, só tinha ouvido falar, mas acreditem ficou um manjar dos Deuses e eu nem coloquei as bochechas a marinar. A receita escolhida foi esta da Cookidoo, claro que fiz as minhas alterações e juntei o útil ao agradável e fiz o acompanhamento na Varoma.
Se nunca comeram, experimentem. Não é uma opção barata, mas ficou delicioso e eu não sou suspeita pois prefiro mil vezes o peixe a carne.
Aqui fica a receita!!!
Espero que gostem!!!
Bochechas estufadas |
Bochechas estufadas |
Bochechas estufadas |
Ingredientes:
200 g cerveja
4 dentes de alho
1 c. chá de sal
1 pitada de
pimenta
900 g bochechas
de porco cortadas ao meio (14 unid. aprox.)
1 folha de louro
1 chouriço de colorau cortado aos cubos
150 g cebola
cortada em pedaços
30 g azeite
150 g polpa de tomate
Pitadas de sabor com orégãos q.b. Salinas Corredor do Sol
Modo de Preparação:
Coloque no copo a cerveja, o alho, a cebola, o sal e a pimenta e pique 5 seg/vel 7. Retire, deite sobre as bochechas de porco. Adicione a folha de louro e deixe marinar cerca de 8 horas. (Eu como não tinha tempo, não coloquei a marinar).
Junte o azeite, a polpa de tomate e o chouriço e envolva com a ajuda da espátula.
Na varoma coloque uma forma com 250 gramas de arroz agulha, 250 gramas de água e tempere com uma folha de louro, flor de sal e pimenta. Feche a varoma e cozinhe 40 min/120°C/velocidade colher invertida.
Sirva de imediato acompanhando com o arroz branco a vapor.
Bom apetite!!!
Bochechas estufadas |
Bochechas estufadas |
Arroz a Vapor |
Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma excelente semana,
Clarinha
Olá, eu gosto muito de bochechas estufadas mas nunca fiz com cerveja. Grelhadas e assadas no forno também resultam muito bem. Beijinhos
ResponderEliminarParabéns, Clarinha por mais essa receita. Aqui no Brasil esse corte de porco ou boi não é comum. Não consigo entender a razão... é uma especiaria das melhores. Cozinha Ousada Feltrin, Erney
ResponderEliminar