sábado, 25 de janeiro de 2014

Queques de laranja e coco

Boa noite,

A receita que vos trago hoje foi o que os meus amores levaram para lanchar na semana passada: queques de laranja e coco.
Podem também fazer num tabuleiro ou numa forma com cano.
Amanhã trago-vos uma receita que já há muito tempo devo aos meus amores: uma tarte de feijão que será a nossa sobremesa de fim-de-semana que está no forno.

Aqui fica a receita...

Queques de laranja e coco


Ingredientes:
raspa e sumo de uma laranja
100 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
5 ovos
1 iogurte
100 gramas de coco SULDOURO
150 gramas de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparar:
Ligue o forno a 180ºC.
Separe as gemas das claras para duas taças.
Bata as claras em castelo bem firme e reserve.
Junte às gemas o açúcar, a raspa e sumo da laranja, a manteiga e o coco e bata bem.
Misture de seguida a farinha e o fermento em pó.
Por fim, envolva as claras batidas em castelo e divida a massa por formas para queques revestidas com forminhas de papel.
Leve a cozer durante 30 minutos.

Bom apetite!!!

Beijinhos
e
Boas receitas,
Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:
 
 
Nota:
Os meus queques não cresceram pois o meu forno está avariado. Estava a ver se ainda não tinha que ser trocado já mas acho que será a minha prenda de anos: um forno novo. :-)

1 comentário:

  1. São tão deliciosos!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar