sexta-feira, 8 de março de 2024

Batido de beterraba, banana e maçã

Bom dia!

Hoje trago-vos um batido para fazerem para o vosso lanche, bem fácil de se fazer e bem nutritivo, gostoso e bem colorido para festejarem este dia!

Tenho tentado portar-me bem, não estar muitas horas sem comer e fazer lanches nutritivos. Sei que existem cada vez mais adeptos do jejum intermitente, mas infelizmente (ou felizmente, sei lá) não posso fazer. Quem me conhece já sabe, o meu açúcar desce rapidamente e com a quantidade de treinos que tenho feito, não consigo ficar sem comer, até passo mal se o assim fizer!

Claro que tento seguir uma alimentação saudável, mas não é fácil! Sou gulosa, sou um bom garfo e sei cozinhar! 

Tento ir comendo o mais saudável possível, fazendo os meus erros e vingando-me no ginásio e na corrida, para assim tentar ficar a maior pare do tempo com défice calórico. Enganem-se quem acha que é só fazer a bariátrica e emagrecesse logo. Infelizmente não é assim, cada caso é um caso e eu, lá está, infelizmente ou felizmente, sei lá, consigo comer de tudo! Por isso, tento sempre me lembrar de onde venho, onde estou e onde quero chegar!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Batido de beterraba, banana e maçã


Ingredientes:

200 ml de leite de soja

meia beterraba ou uma pequenina descascada  e cortada em pedaços

1 banana descascada e cortada em pedaços

1/2 maçã limpa de caroços  e cortada em pedaços

aroma de baunilha q.b.

adoçante (opcional)

Batido de beterraba, banana e maçã

Modo de Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar com um batido cremoso.

Sirva de imediato.


Bom apetite!!!

Batido de beterraba, banana e maçã

Beijinhos,

Boas Receitas 

e

Um bom fim-de-semana,

Clarinha


Sugestão:

Deixo-vos aqui duas sugestões: uma é dos treinos da equipa com que corro! Reunimo-nos sempre todas as quartas-feiras na Casa do Salgueiros, perto do Jardim de Arca d'Água, no Porto. 

A outra sugestão é dar a conhecer um 2º encontro anual "agir contra a obesidade" que vai haver, dia 18 de maio na Casa de Saúde da Boavista do Porto.



Sem comentários:

Enviar um comentário