Brownie de grão de bico e amêndoas

Bom dia!

Hoje trago-vos uma invenção minha inspirada na receita Vegan da minha querida chefe Xana do Amor e Hortelã!

Quando a Xana partilhou o Blondie de grão, eu olhei e disse tenho o de fazer!

Ainda demorei um pouco, primeiro porque não tinha amêndoas, depois porque gastei o grão-de-bico no Húmus, mas lá fui novamente ao supermercado e fui para a cozinha.

Vou deixar-vos as duas versões e sinceramente ainda vou fazer uma versão mais saudável, pois esta, que era para ser saudável, de saudável não tem nada!

Espero que gostem e eu vou tentar ver se mantenho 2 a 3 publicações por semana, apesar de andar a mil a hora, entre ginásio, corrida e formações (termina uma começa, logo outra)!

Aqui fica a receita!!!

Brownie de grão de bico e amêndoas


Ingredientes:

260 gramas de grão de bico cozido

200 gramas de amêndoas com chocolate (tinha um pacote da Páscoa para gastar)

1 colher de chá de fermento em pó para bolos

flor de sal q.b. Salinas Corredor de Sol

1 colher de chá de aroma de baunilha

60 ml de leite de soja

2 ovos

amêndoas picadas q.b. (para misturar na massa no final)

sultanas q.b. (para misturar na massa no final)


Modo de Preparar:

Ligue o forno a 180ºC e unte com manteiga um tabuleiro retangular e polvilhar com farinha.

Coloque os ingredientes no copo exceto as amêndoas e as sultanas e misture tudo bem.

Verta a massa para um tabuleiro e enfeite com as amêndoas picadas e as sultanas.

Leve ao forno previamente aquecido a 180 ºC durante 25 a 30 minutos.

Bom apetite!!!


Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma excelente semana,

Clarinha


Brownie de grão de bico e amêndoas



Receita original Amor e Hortelã


Sugestão:

Não desenforme logo, fica muito fofinho. Se não quiser esperar muito tempo, sirva num prato com talheres.

Ficou divinal e no dia seguir, ainda melhor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Rissois de alheira