Panquecas de agrião

Bom dia!

Hoje trago-vos uma receita bem diferente e que podem fazer no fim-de-semana: panquecas de agrião!

Na semana passada, além da sessão fotográfica comecei um curso novo sobre a "Alimentação e Nutrição no ciclo da Vida"! Esta a ser bem interessante para aprender um pouco mais e para perceber muitas vezes certos dizeres "agora sinto-me mal quando bebo leite ou como pão, por exemplo!

Eu sei bem o que faz bem ou mal, o que se deve comer, ou o que se deve evitar, isto é, o meu lema "nem sempre nem nunca", mas atenção que não sou um exemplo e ainda tenho muito para aprender a comer sem culpa ("Come e Cala-te"). O meu cérebro pensa nas calorias e quantos minutos de corrida/caminhada/ginásio tenho de fazer para gastar essas calorias ingeridas.

Tento diminuir a ingestão dos produtos processados mas acabo muitas vezes por recorrer aos mesmo. Já sei que têm aditivos e muitas coisas que são menos boas, mas não me passava pela cabeça que,  por exemplo, os hambúrgueres congelados tivessem leite em pó ou farinha e que de carne se tiver 40% estamos com sorte. Não é que eu use sempre estes hambúrgueres mas tenho para um desenrasque. Quem fala nisto, fala nas barras de cereais, nas bolachas, ou seja, acabamos por comer mais porções de certos grupos de alimentos que não devíamos comer tanto por contaminação e de uma forma inconsciente.

Não é que eu não goste de fazer os hambúrgueres, ou goste cozinhar, muitas vezes é preguiça e a semana passada não fiz ementa, ainda é pior. Não sei se acontece convosco, mas acabo por não saber o que fazer e ando cansada de certas comidas. Enfim!!!

Mas vamos ao que interessa. aqui fica uma receita simples, eu fiz na Bimby mas vocês podem fazer na liquidificadora.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Panquecas de agrião



Panquecas de agrião

Ingredientes:

100 gramas de agrião 

200 gramas de farinha de trigo integral

100 gramas de flocos de aveia

1 pitada de flor de sal Salinas Corredor do Sol

2 bananas maduras (cerca de 200 gramas)

adoçante ou mel q.b. (atenção que as bananas já dão um sabor doce a massa)

2 ovos 

1 colher de fermento para bolos

óleo de coco ou azeite para pincelar a frigideira


Modo de Preparar:

Coloque no copo o agrião, a farinha, o fermento e a aveia e triture 30 seg/vel 7.

Juntar a banana partida em pedaços, os ovos e programas 10 seg/vel 4.

Verta para um tigela e reserve.

Coloque uma frigideira a aquecer e passe um pouco de óleo de coco ou azeite com o auxílio de um pincel. Verta colheradas de massa e deixe fritar até aparecerem bolhas na superfície da panqueca. Vire e deixe cozinhar no outro lado.

Retire para um prato e repita o processo com a restante massa.

Sirva simples ou com agave ou mel e polvilhadas com canela.


Bom apetite!!!

Panquecas de agrião

Panquecas de agrião

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma Excelente Semana,

Clarinha


Sugestão:

Acho que nós todas e todos acabamos por repetir mais uma ou outra receita. Existem duas que faço algumas vezes e já deixem aqui a receita: Risoto de linguiça e cerveja e Creme de camarão.

Espero que gostem!

Deixo-vos a minha ementa semanal.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço