Frango sentado com laranja e arroz a vapor

Bom dia!

Num outro dia fui a um workshop da Bimby sobre poupança. Sinceramente muitas das receitas que lá fizeram já as faço em casa, mas houve uma que me despertou a atenção: frango sentado com laranja e arroz a vapor!

Não é novidade para ninguém que sinceramente pouca ajuda tive da agente que me vendeu a Bimby, não sei se foi por ser altura de confinamento, não sei se foi porque esta não tinha mãos a medir, mas como sou arisca lá fui conseguindo ir fazendo e evoluindo na utilização da mesma.

Sei que não tiro 100% de proveito da mesma, às vezes por preguiça, às vezes por não ter utensílios, mas esta receita tinha de fazer. Ora como não tenho formas para a bimby, mas tenho imensas formas de bolos e pudins, lá andei de volta das minhas formas para ver se uma se adaptava a varoma, e "voilá" a minha forma para pudins ficou certinha para conseguir fazer o meu arroz a vapor.

A Bimby é cara, é um investimento, mas é um investimento que a longo prazo rentabilizamos com tudo o que podemos fazer com ela, e eu que o digo agora que ando em formações, coloco o jantar ou o almoço a fazer e vou para as aulas!

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Frango sentado com laranja e arroz a vapor

Frango sentado com laranja

Arroz a vapor

Frango sentado com laranja e arroz a vapor


Ingredientes:

40 gramas de azeite (a receita diz 80 gramas mas eu reduzi)

1 colher de sopa de pimentão doce

1 frango inteiro (máx. 1,3 kg)

2 dentes de alho

2 laranjas (só sumo)

300 gramas de arroz agulha

300 gramas de água

15 gramas de sal Pitadas de Sabor alho e limão Salinas Corredor do Sol

1 folha de louro


Modo de Preparação:

Comece por fazer a marinada para o frango, colocando no copo o azeite (30 gramas),  10 gramas de sal pitadas de sabor, o pimentão fumado e o sumo de 2 laranjas e misture 5 seg/vel 5.

Retire, barre o frango com a marinada e deixe repousar cerca de 30 minutos.

Colocar o frango no copo sentado sobre a lâmina e verter sobre o mesmo a marinada. Fechar a tampa sem o bocal.

Colocar a Varoma, com uma forma de buraco e adicionar 300 gramas de arroz, 300 gramas de água, temperar com 5 gramas de sal, folha de louro e regar com um fio de azeite.

Tapar a Varoma com a tampa e cozinhar 45 min/ Varoma/ velocidade colher inversa.

Após esse tempo retirar o arroz e o frango e sirva de imediato.


Bom apetite!!!


Frango sentado com laranja e arroz a vapor

Frango sentado com laranja e arroz a vapor


Beijinhos

Boas Receitas,

Clarinha


Sugestão:

Pode temperar o frango de véspera, assim este irá adquirir mais o sabor da marinada.

Pode também levar ao forno durante uns minutos para a pele ganhar um pouco de cor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço