sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Quinze dias com... Natal

Bom dia,

Estes dias que passaram foram uma grande azáfama para mim, nem parece meu pois sou organizada mas este Natal passou a correr.
Fiz como de costume os meus cabazes de Natal que irei colocando as receitas brevemente mas não me parece que consiga postar todas ainda em 2014 e que algumas irão chegar até vocês já em 2015.
Os meus amigos receberam bolos ou scones ou bolachas acompanhadas de marmelada Xarão ou de compota de melão e maçã.
A receita que escolhi para fazer chegar até vocês nesta quadra Natalícia e que foi também um tema proposto pelo grupo do facebook Quinze dias com... tem haver com o tema e com os aromas e cheiros de Natal, uma compota bem aromática e com um belo cheiro a canela e maçã. A minha compota foi baseada na receita do chefe James Martim apple compote with aplle pure.
Além da receita bem simples e bem ao meu gosto deixo-vos algumas fotos da minha mesa e das minhas iguarias de Natal.

Aqui fica a Receita!!!

Compota de maçã e melão
Bolachas custard






Ingredientes:
2 pau de canela Suldouro
1 kg de açúcar
100 ml de licor Xarão
1 kg de melão
1 kg de maçã

Modo de Preparar:
Comece por descascar e lavar a frut, eliminando os caroços.
Corte em pedaços e coloque-a num tacho ou panela grande, juntamente com os paus e o licor Xarão de canela e cubra com o açúcar.
Deixe cozinhar lentamente até a fruta começar a desfazer. Retire os paus de canela e triture tudo.
Continue a cozinhar até o açúcar adquirir o ponto estrada (coloque um pouco de compota num prato e trace um risco, se não voltar a unir está pronta).
Divida a compota por frascos de vidro previamente esterilizados, tape-os e deixe arrefecer.
Guarde num local seco e frio.

Bom apetite!!!


Compota de maçã e melão
Prendas/Cabazes Natal 2014


Compota de maçã e melão



Beijinhos
e
Boas receitas,
 Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLo3v0X2GQx5sbRcYvnJ2HIDZOzsbSjUwlDV1YxkooqV38s0xLRhW5nSwURxbtKqoBAAeHuWWfTom5VMABMyMzvmc0YSH-H1ox6uqCz9JmYJmsVElsISPXluftX2JC8bNrOkUGOgVlayuq/s1600/Xara%CC%83o_logo.png

Sem comentários:

Enviar um comentário