sexta-feira, 5 de março de 2021

Esparguete com gambas e bacon

 Bom dia,

Hoje trago-vos uma das muitas receitas que ando a juntar no meu drive para partilhar convosco.

O ano passado e estes estão a ser muito duros, a minha Academia estava a começar a ganhar asas e com o Covid, vi um bom ano a desaparecer num abrir e par de olhos. Tanto eu, como infelizmente muitas pequenas empresas estamos a sofrer, estamos a tentar sobreviver e esperar  que no futuro podermos recuperar este tempo.

Ando desanimada e muitas vezes sem vontade de fazer nada. Por norma demora uns minutos mas como sou uma lutadora depois de chorar um pouco e de entregar o meu coração a Deus, arregaço as mangas e saio a luta, neste momento à distância.

As minhas receitas neste momento são baseadas no cookido, dou um pouco asas a imaginação mas ando numa altura muito prática. Sinceramente nunca imaginei que ia gostar tanto de ter esta grande chefe em casa mas estou a adorar, podemos planear a semana toda e é só seguir os passos da receita. Quando não há algum ingrefdiente ou algo que não gostamos, altero ou adapto aos nossos gostos.

E vocês, têm uma bimby? Pensam em comprá-la?

Aqui fica a receita.

Espero que gostem!!!



Ingredientes:

1200 gramas de água

1 colher de chá de sal

250 gramas de esparguete

100 gramas de cebola

2 dente de alho

30 gramas de azeite

100 gramas de bacon em cubos

150 gramas de gambas sem casca

150 gramas de natas magras

1 ovo


Modo de Preparar:

  1. Coloque no copo a água e o sal e aqueça 10 min/100ºC/vel1.
  2. Adicione a massa através do bocal e coza, sem o copo medida, o tempo indicado na embalagem/100ºC/vel1. Escorra a massa com a ajuda da Varoma.
  3. No copo limpo, coloque a cebola, o alho e o azeite, pique 5seg/vel 5 e refogue 5 min/120ºC/vel1.
  4. Adicione o bacon e as gambas e salteie 3 min/120ºC/vel colher.
  5. Adicione as natas e o ovo e tempere com pimenta q.b. e cozinhe 2 min/90ºc/vel colher. 
  6. Envolva a massa e sirva de imediato.

Bom apetite!!!







Beijinhos
Boas Receitas,
Clarinha


4 comentários:

  1. Olá Clarinha, que delicia deve ter ficado esta receita, yummi :P :)
    Obrigada pela partilha da receita.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira's Life Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ficado muito bom, eu já tenho bimby há anos e adoro, bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Clarinha! Rápido e delicioso! Neste momento, não temos tempo para mais. Beijinhos

    Blogue recanto c/tempero

    ResponderEliminar