sexta-feira, 21 de maio de 2021

Cogumelos à bolhão de pato

Boa tarde,

Ando a organizar-me e a tentar ver se venho aqui duas vezes por semana, e além disso a voltar a tomar rédeas na minha alimentação e saúde.

Quem me segue sabe que o blogue surgiu de forma a tentar arranjar formas atrativas de comer e inserir mais legumes na minha alimentação. Gosto de fazer as segundas sem carne e aderi recentemente ao Desafio Vegetariano Portugal. Não sou vegetariana nem tenho perfil, nem conseguiria ser a 100% mas gosto de incluir alguns vegetais na alimentação cá de casa e existem algumas receitas que já fazem parte das nossas ementas, como a Bolonhesa de lentilhas (a ver se faço novamente e se vos partilho a receita). 

A receita que trago hoje é uns cogumelos à bolhão de pato que serviram de complemento para umas pataniscas de gambas.

Espero que gostem.

Aqui fica a receita!!!

Cogumelos à Bolhão de pato


Ingredientes:

1 dente de alho

5 pés de coentros

250 gramas de cogumelos marron cortados em quartos

30 gramas de azeite

25 gramas de vinho branco (coloquei água)

1/2 colher de chá de flor de sal

1 pitada de pimenta

Modo de Preparação:

Coloque no copo o alho e os coentros e pique 5 seg/vel5.

Insira a borboleta e adicione os restantes ingredientes e salteie 12 min/120ºC//vel.

Sirva quente ou frio.


Bom apetite!

Beijinhos,

Clarinha

2 comentários:

  1. Que optima sugestão!! Tem um aspecto delicioso!

    Beijinhos e um Excelente fim de semana.

    https://receitasculinariasbymissd.blogspot.com

    ResponderEliminar