quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pataniscas de miolo de camarão e delicas do mar

Bom dia,

Hoje trago uma receita também muito simples e que podemos variar os ingredientes ao nosso gosto. Estas pataniscas foram feitas com miolo de camarão e delicias do mar mas podemos fazer outras versões com frutos do mar: mexilhão, ameijoa, berbigão ou podemos colocar lulas ou potas, etc. Para quem não dispensa a carne pode fazer com enchidos: bacon, chouriço, linguiça, morcela, farinheira, salsichas, etc.

Aqui fica a receita!!!

Pataniscas de miolo de camarão e delicas do mar

Pataniscas de miolo de camarão e delicas do mar

































Ingredientes:
1 cerveja mini
4 ovos
sal, pimenta q.b.
salsa picada q.b.
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
8 colheres de sopa de farinha
200 gramas de miolo de camarão
8 delicias do mar

Modo de preparar:
Numa tigela bata os ovos com a farinha e a cerveja de modo a fazer um polme. Se ficar muito espesso junte um pouco de água. Escalde os camarões e adicione ao polme juntamente com a cebola picada, o dente de alho e as delicias do mar partidas aos cubos.
Tempere a gosto com sal, pimenta e coloque a salsa.
Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e deite colheradas de massa. Deixe dourar dos dois lados e proceda a esta operação até acabar a massa.
Sirva com uma salada de feijão frade, alface e tomate.

Bom apetite!!!


Pataniscas de miolo de camarão e delicas do mar



Beijinhos
  e
Boas Receitas
Clarinha


Nota / Sugestão:
Uma forma mais saudável de fazer os fritos é em vez de usarmos uma frigideira cheia de óleo ou azeite usa-se uma frigideira antiaderente e coloca-se um fio de azeite só para untar e faz-se normalmente. Irá cozinhar mais lentamente pois, por exemplo, os panados não estão submersos na gordura mas irão ficar na mesma saborosos.
Outra forma de fazer panados é no forno com o grill ligado para isso só tem que colocar papel vegetal na forma ou pode ser aqueles tapetes de silicone colocar lá os panados e verter um fio de azeite (muito pouco) e deixar dourar de ambos os lados mais ao menos os 10 a 15 minutos no total dependendo da temperatura e do forno.

1 comentário:

  1. Já comia :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar