sexta-feira, 6 de junho de 2014

Aletria com cogumelos, fiambre e caril

Bom dia,

Compro sempre aletria para o Natal principalmente quando tenho convidados em casa pois a única que come aletria doce sou eu e assim se não fizer, não como. Vou ficando com pacotes de aletria na dispensa e quando olho para eles penso "o que irei fazer com eles".
Ando sempre a pesquisar na internet ideias para as minhas recriações e foi assim que achei receitas com o nome de "cabelo de anjo". A massa "cabelo de anjo" não é nada mais que a nossa aletria então resolvi fazer uma massa salgada como prato principal um dia destes.
Eu gostei mas não fiquei fã pois esta massa fica com uma textura muito diferente da que estamos habituados a comer às refeições. Os meus Homens não gostaram nada, comeram pois é as normas da casa, a comida é igual para todos, adaptando sempre um pouco para mim.

Aqui fica a receita!!!

Aletria com cogumelos, fiambre e caril

Aletria com cogumelos, fiambre e caril

































Ingredientes:
(3/4 pessoas)
200 gramas de cabelo de anjo
1 fatia grossa de fiambre (100/150 gramas)
1 lata de cogumelos laminados Suldouro
1 cebola pequena picada
água q.b.
sal q.b.
azeite q.b.
alho em pó q.b. Suldouro
pimenta preta moída q.b. Suldouro
1 colher de chá de acafrão Suldouro
1 colher de chá de caril Suldouro
queijo ralado light para polvilhar (não coloquei)

Modo de Preparar:
Comece por colocar água numa panela a ferver e quando esta levantar fervura coloque a massa a cozer nunca mais de 10 minutos (esta massa coze rápido).
Noutro tacho, coloque um fio de azeite, a cebola bem picadinha e os cogumelos. Deixe refogar um pouco e de seguida adicione o fiambre cortado em cubos e um pouco da água de cozer a massa (mais ao menos uma concha de servir a sopa). Tempere a gosto com o sal, a pimenta, o alho em pó, o açafrão e o caril. Mexa bem.
Escorra a massa, reservando mais um pouco de água, e junte só a massa ao molho de cogumelos, fiambre e caril. Mexa e junte mais água se for necessário.
Sirva numa travessa, polvilhado com queijo ralado.

Bom apetite!!!

Beijinhos
e
Boas receitas,
 Clarinha




Esta receita foi publicada em parceria com:



Sem comentários:

Enviar um comentário