domingo, 29 de abril de 2018

Bolinhos de brocólos

Boa tarde,

Hoje sinto-me um pouco triste pois a minha gestão do tempo já não é o que era e acabo-me por sentir cansada.
Tenho imensas receitas arquivadas para partilhar convosco mas sempre que penso em tirar um tempinho para vir até aqui para fazer um post acontece algo e acabo por não conseguir preparar tudo. Tenho que muitas vezes escrever o post dois dias antes da data que quero publicar senão não sai mas acaba por ser muita coisa para mim.
Hoje este post até vai sair cedinho pois escrevi-me no Trail dos Anjos e adormeci. 😔 Moral da história perdi a boleia e não será desta que irei fazer o Trail. Vamos lá ver se o próximo me organizo bem e se vou. Estou mesmo triste e desta vez nem é pelo dinheiro mas sim pois queria mesmo muito ir, mesmo com chuva. Queria experimentar e ver, sentir o que é e as emoções que tanto duas amigas me falam como experiências marcantes.
Bem, agora é arregaçar as mangas e como não há trail, daqui a pouco vou ao ginásio fazer duas aulinhas, uma de RPM e outra de Body Pump pois há que gastar calorias.
A receita de hoje saiu de um falhanço na cozinha mas que depois tornou-se num manjar dos Deuses. Eu e o meu rapaz gostamos muito de brócolos, tinha uns raminhos lindíssimo que vieram com  meu cabaz semanal de legumes e frutas do Cabaz de Sonho e resolvi cozer. Depois ia panar com o novo Pão ralado da Rialto e levar ao forno para dourar mas destraí-me e os brócolos ficaram muito cozidos, e a desfazerem-se. Então como não há desperdícios nesta cozinha, os planos mudaram-se e nasceu esta delícia que agora volta e meia faço na minha cozinha.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Bolinhos de brocólos

Bolinhos de brocólos









Ingredientes:
300 gramas de brócolos cozidos
2 ovos batidos
1 pacote de Bread bits bacon Rialto 
Pimenta q.b. Suldouro
Flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
azeite q.b.










Modo de Preparar:

Coza os brócolos em água temperada com sal, até ficarem bem cozidos.
Passe por água fria ou deixe arrefecer.
Esmague os brócolos com o auxílio de uma garfo mas sem desfazer demais e junte o ovo batido e os pedaços de pão com bacon. Misture bem e retifique os temperos, temperando a gosto com flor de sal e pimenta.
Coloque um fio de azeite numa frigideira antiaderente e coloque colheradas de massa. Deixe cozinhar durante uns minutos e depois com cuidado vire, para cozinhar o outro lado.
Repita esta operação até se esgotar a massa.
Sirva os bolinhos acompanhados de chouriço e morcela assados e salada mista com queijo dos Açores e presunto, se quiserem uma refeição mais light e vegetariana omitem os enchidos e o presunto.

Bom apetite!!!






Bolinhos de brocólos


Bolinhos de brocólos


Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma Boa Semana,
Clarinha

Esta Receita foi publicada em parceria com:

Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires

Rialto




9 comentários:

  1. Por vezes acontece!
    Mas penso que ia gostar!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Por vezes acontece!
    Mas penso que ia gostar!!!bj

    ResponderEliminar
  3. Como de uma receita falhada nasce algo tão bom! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que cozeram demais, assim saíram esses belos bolinhos ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  5. Adoro estes falhanços, sai sempre algo ainda melhor ;)

    ResponderEliminar
  6. É engraçado que acontece muitas vezes as grandes receitas terem assim histórias engraçados por trás! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  7. Um desastre que se tornou numa maravilha!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Por cá também é assim, não ao desperdício!
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar