quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Desafio de Natal - Pudim de mel e blue curação

Bom dia,

Hoje trago-vos uma das minhas propostas para o desafio de Natal do grupo do Facebook Cantinho das Cozinheiras: Pudim de mel Blue curação.
Este mês em vez de um blogue foram escolhidos vários blogues e foi proposto fazermos receitas dos mesmo alusivas a esta época natalícia.
Eu como agora acho que o tempo me foge entre as mãos, ainda só consegui trazer uma mas escolhi 4 propostas. Vamos la ver se consigo trazer-vos ate domingo as propostas todas.
A minha primeira proposta foi inspirado do blogue Noz Moscada e Gengibre. A receita escolhida deste blogue foi Pudim flan de mel e Run.

Espero que gostem.

Aqui fica a receita!!!

Desafio de Natal - Pudim de mel e blue curação





Desafio de Natal - Pudim de mel e blue curação

Ingredientes:
500 ml de leite
4 ovos
3 colheres de sopa de blue curação Xarao
5 colheres de sopa de mel
corante alimentar azul q.b.
pau de canela Suldouro
caramelo q.b. (para untar a forma)

Modo de Preparar:
Leve o leite ao lume com o pau de canela. Deixe ferver.
Reserve e deixe amornar.
Quando o leite estiver morno para o frio, coe e junte aos ovos previamente batidos com o mel e o blue curação.
Unte uma forma com caramelo e verta a mistura.
Leve a assar em forno previamente aquecido a 180 graus celsius durante 50 minutos em banho maria.
Deixe arrefecer totalmente antes de desenformar.
Sirva bem gelado.


Bom apetite!!!


Desafio de Natal - Pudim de mel e blue curação






Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma boa Semana,
Clarinha


Esta Receita foi publicada em parceria com:



Xarão

Suldouro - Navires

2 comentários: