quarta-feira, 21 de julho de 2021

Esparguete com salsichas frescas

Boa noite,

Não tem sido fácil vir até aqui, começaram as férias, fui operada e cozinhar para mim e para os meus homens  coisas diferentes tem sido um desafio delicioso.

Como sabem comprei uma bimby mas não larguei os tachos e panelas, às vezes certas coisas é mais fácil para mim fazer no fogão mas estou deliciada com esta ajudante e se tivesse dinheiro comprava outra para ter na sala de estudo.

Acreditem que a bimby não é para quem não sabe cozinhar mas sim para quem vive cheia de trabalho e quer ganhar qualidade de vida. A sopa feita lá é uma maravilha e num instante fica passada e tudo, picar cebola, cenouram etc, nem se fala.

Isso não faz de nós nem mais nem menos cozinhieras mas sim pessoas mais práticas e que têm outras prioridades. Cada um tem o seu jeito de cozinhar, cada um tem o seu toque, o que não pode faltar na cozinha é muito amor e humildade.

A receita de hoje foi inspirada numa receita da Luísa Alexandra e eu claro juntei mais um pouco de mim.

Espero que gostem, eu não provei (ainda estou a líquidos) mas os meus homens adoraram.

Aqui fica a receita!!!

Esparguete com salsichas frescas





Ingredientes:

250 gramas de massa esparguete

1 cebola picada

1 dente de alho

4 salsichas frescas

1 lata de cogumelos laminados

azeite q.b.

flor de sal q.b. 

pimenta q.b. 


Modo de Preparar:

Comece por cozinhar a massa esparguete na Bimby ou na forma tradicional.

Entretanto num wok ou numa frigideira grande, adicione um pouco de azeite, a cebola picada, o dente de alho picado e deixe refogar.

Junte ao refogado a salsicha fresca sem a pele, partinto-a aos bocadinhos (fica tipo mini salsichas), os cogumelos laminados e deixe cozinhar em lume brando.

Tempere com flor de sal e pimenta.

Após estar tudo cozinhado, junte a massa previamente escorrida com as salsichas para um pirex e sirva de imediato acompanhando com uma bela salada.

Bom apetite!!!


Esparguete com salsichas frescas

Esparguete com salsichas frescas

Beijinhos

e

Boas Receitas

Clarinha

6 comentários:

  1. Oi Clarinha querida, bom dia!
    Essa realmente é uma das minhas refeições preferidas. Hummm, deu água na boca!
    Bjsss amiga e que o domingo por aí seja de paz e alegrias é o que desejo

    ResponderEliminar
  2. Praticidade,como não gostar!
    Espaguete e salsinha,combinação deliciosa,amo.
    Beijos,feliz semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Clarinha,

    Que bom que tenhas aprovado a tua nova ajudante! Já li muito sobre ela e estou quase a 'reivindicar' a minha também, rsrs.
    A massa com saldicha ficou com um aspecto caseiro e saboroso!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Simples e bom!
    Rápida recuperação.
    Beijinho

    Blogue recanto c/tempero

    ResponderEliminar
  5. Oi, Clarinha!
    Quando era criança, minha mãe já fazia essa receita em casa.
    Uma delícia!!
    Melhoras!!
    Beijus,

    ResponderEliminar