domingo, 15 de janeiro de 2023

Risoto de alheira com grelos e castanhas

Bom dia,

Já a muito que queria vir aqui mas não tem sido fácil, entre corridas, trabalho, organizar a semana, alguma coisa fica para trás e tem sido o meu cantinho. Não me estou a queixar pois estou feliz, 2023 trouxe uma prenda muito desejada: um novo trabalho, um novo desafio.

Vou tentar vir aqui uma vez por semana, partilhar convosco a minha ementa e uma receitinha nova para vocês se quiserem experimentarem em vossas casa.

Hoje trago-vos um risoto de alheira com grelos e castanhas. Ficou divinal.

Espero que gostem!!!



Ingredientes:

200 gramas de castanhas descongeladas

100 gramas de queijo mozarella

50 gramas de cebola

20 gramas de azeite

300 gramas de arroz para risoto

120 gramas de vinho branco (usei tinto)

800 gramas de água

200 gramas de grelos 

200 gramas de alheira sem pele

1 folha de louro

1 cubo caldo de carne

flor de sal q.b.

pimenta moída q.b.


Modo de Preparar:

Coloque no copo a cebola, o azeite e pique 5 seg/vel 5, e refogue 3 min/100ºC/colher invertida/vel1.

Adicione o arroz e cozinhe, sem copo de medida 3 min/100ºC/colher invertida/vel1.

Adicione o vinho e cozinhe mais 1 min/100ºC/colher invertida/vel1, sem o copo de medida.

Adicione a água, os grelos, a alheira, as castanhas, o louro, a pimenta e o cubo de carne. Coloque e o cesto sobre a tampa e  cozinhe 15 min/100ºC/colher invertida/vel1. Após esse tempo adicione o queijo ralado e mexa. Retifique os temperos e deixe descansar 1 minuto antes de servir.

Bom apetite!!!


Beijinhos,

Uma boa semana

e boas receitas,

Clarinha







Sem comentários:

Enviar um comentário