segunda-feira, 29 de maio de 2023

Aletria de laranja

 Bom dia

Hoje trago-vos uma sugestão de uma sobremesa muito usada pelos atletas nas semanas anteriores a uma prova, principalmente quando o corpo dá sinais de cansaço. 

Tenho me sentido cansada. Os médicos dizem que as vitaminas, apesar de baixinhas, estão excelentes para uma bariátrica, o certo é que o eu corpo pede para parar,  a minha mente para  correr, ou seja, tenho de me alimentar, de me nutrir e de comer melhor.

Ontem foi dia de trail/caminhada e então durante a tarde de sábado resolvi adiantar a semana: fiz uma "Bimby" de sopa, uma aletria cremosa de laranja (a sobremesa excelente para os atletas) e uma massa de atum.

Espero que gostem!!!

No próximo domingo será um dia muito importante para mim: faço 1 ano que recomecei a correr, após a lesão e irei fazer 18 anos de casada (28 de namoro).

Aqui fica a receita e uma promessa que regressarei no próximo sábado com mais uma receitinha.


Aletria de laranja



Aletria de laranja


Ingredientes:

300 gramas de água

300 gramas de leite

210 gramas de açúcar (só coloquei 100 gramas mas precisava mais um bocadinho)

a raspa de 1 laranja

300 gramas de sumo de laranja

150 gramas de aletria

150 gramas de natas (não tinha, coloquei dois ovos batidos)

50 gramas de manteiga (não coloquei)

Canela em pó para polvilhar q.b.


Modo de Preparar:

Coloque no copo a água, o leite, o açúcar, a raspa e o sumo de laranja e cozinhe 20min/90ºC/vel 2.

Após esse tempo, retire um pouco de líquido e junte a aletria. Cozinhe o tempo indicado na embalagem/100ºC/velocidade colher invertida (cuidado que eu enganei-me e a minha aletria ficou um pouco empapada). A meio da cozedura acrescente os ovos previamente batidos no líquido que retirou.

Sirva morna ou fria polvilhada com canela.


Bom apetite!!!



Aletria de laranja

Beijinhos,

Boas Receitas

uma Excelente Semana,

Clarinha


1 comentário:

  1. adoro aletria e esta esta 5* o gosto deve ser super bom bjs feliz semana saude

    ResponderEliminar