segunda-feira, 22 de abril de 2024

Bolo de frutas, aveia e nozes

Boa Tarde!

Tenho andado um pouco cansada e com problemas hormonais, nada de grave, a única coisa é que mexe comigo: com a minha genica, a minha disponibilidade e apetite de fazer, de me mexer, de etc... Claro que eu tento dar a volta, vou tomando café, vou me obrigando a sair de casa, a ir ao ginásio, a correr, a tratar de mim e dos meus!!!

Ontem resolvi fazer um bolo ao final do dia para os nossos pequenos-almoços e lanches. Sou daquelas que vou guardando as receitas do Facebook ou do Instagram para um dia fazer... Um dia...

Esse dia às vezes demora a chegar, às vezes não chega (tenho até que ver as receitas que tenho guardadas para ver se ainda me interessam ou não), foi o que aconteceu com este bolo.

Fiz umas pequenas alterações, por isso no final deixo-vos um print da receita base.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!


Bolo de frutas, aveia e nozes

Bolo de frutas, aveia e nozes


Bolo de frutas, aveia e nozes

Ingredientes:

4 bananas maduras

1 maçã

1 pera

1/2 chávena de nozes picadas + 7 meias nozes

1/2 chávena de óleo

3 ovos

1 pitada de flor de sal Salinas Corredor do Sol

1 chávena de farinha de aveia integral

1/2 chávena de flocos de aveia

1 pacote de açúcar de baunilha

1/2 chávena de açúcar mascavado

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de canela em pó


Modo de Preparar:

Comece por aquecer o forno a 180 ºC.

Unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.

No liquidificador ou na Bimby, coloque a banana, os ovos, o açúcar, o óleo, o açúcar de baunilha, a farinha de aveia, os flocos de aveia, o fermento, a canela e misture durante 2 minutos de forma a ficar uma mistura homogénea.

Verta a massa para uma taça e adicione as nozes picadas, a pera e a maçã cortadas aos cubos com casca. Envolva bem.

Verta a massa para a forma, enfeite com as metades das nozes e leve a assar durante 40 minutos.

Após esse tempo, verifique se o bolo está cozido. Deixe arrefecer um pouco e desenforme o bolo para um prato.

Sirva com um chá ou uma cevada!

Bom apetite!!!

Bolo de frutas, aveia e nozes

Bolo de frutas, aveia e nozes

Bolo de frutas, aveia e nozes

Beijinhos.

Boas Receitas

e

Uma Excelente Semana,

Clarinha





1 comentário:

  1. Uma excelente sugestão! Adorei o bolinho :)
    Beijinhos

    Blogue recanto c/tempero

    ResponderEliminar