Massa de frango rápida

Bom dia!

Comecei a trabalhar no início do mês! Foi tudo de repente, antes de ir de férias chamaram para ir a uma entrevista e se tivesse interessada, iria começar logo no dia 2 de setembro.

Claro que aceitei, em primeiro lugar detesto estar parada, em segundo lugar vou fazer algo que gosto: trabalhar com crianças e adolescentes! Será um novo contexto para mim, nada que eu não me desenrasque, mas tudo novo: preparara aulas, fazer fichas de trabalho, testes de avaliação, fichas de apoio, etc, etc. Será uma excelente aprendizagem para mim e um novo recomeço, um novo ciclo da minha vida!

Tenho andado por estes motivos todos ausente, terei que rever os meus treinos, as minhas corridas, pois o tempo não se multiplica e nós não nos desdobramos! Era tão bom que assim fosse!

Este mês, como não estava a contar já começar a trabalhar, tenho muitas provas, quase uma por semana! Este fim-de-semana será a Meia Maratona do Porto, nunca fiz esta meia maratona. Será a minha Sexta Meia Maratona! Quem diria que um dia iria correr 21 km!!! O fim-de-semana passado foram só 10 km, ia fazer com duas colegas, mas elas mandaram-me embora! Disseram que estava a ser rápida de mais, e eu sou uma tartaruguinha. 

Bem, com esta vida agitada, entre aulas, apoios e preparação de aulas e testes, sobra-me muito pouco tempo para cozinhar. Será uma questão de organização, espero que em outubro, já consiga estar mais adaptada e organizada!

A receita de hoje é uma receita bem simples e fácil de fazer: massa de frango rápida! Foi baseada na receita do cookidoo - Penne com frango  e béchamel carilado!

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Massa de frango rápida


Ingredientes:

1500 gramas de água

2 colheres de chá de flor de sal Salinas Corredor do Sol

40 gramas de azeite

250 gramas de massa tipo penne

2 dentes de alho

450 gramas de peitos de frangos cortado em tiras

pimenta q.b.

molho béchamel q.b.

caril q.b.


Modo de Preparação:

Coloque no copo a água, 1 colher de chá de flor de sal e 10 gramas de azeite. Aqueça 10 min/120ºC/vel 1.

Adicione a massa e coza o tempo indicado na embalagem a 100ºC/velocidade de colher invertida.

Após a massa estar cozida, escorra e reserve, envolvendo com um fio de azeite. Mantenha quente.

No copo limpo, coloque os dentes de alho, o restante azeite, pique 8 seg/vel 5 e refogue 3 min/120ºC/vel 1.

Adicione o frango e tempere com flor de sal e pimenta. Salteie 10 min/varoma/velocidade colher invertida.

Após esse tempo, adicione o molho Béchamel (mais ao menos 200 ml), coloque uma colher de chá de caril e retifique os temperos. Salteie mais 5 min/varoma/velocidade colher invertida.

Retire e envolva na massa reservada.

Sirva de imediato, polvilhando com queijo ralado parmesão.


Bom apetite!!!


Massa de frango rápida


Beijinhos,

Boas Receitas

e

Um Excelente Fim-de-semana,

Clarinha


PS - Para já vou tentar vir uma vez por semana, mas depois de estar mais organizada e orientada, quero ver se consigo vir duas vezes por semana. ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço