quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Ovos mexidos com frango assado e alho francês

Bom dia,

Este tempo chuvoso deixa-me mais deprimida e mais comilona por isso tento aumentar os treinos de forma a gastar as calorias extras que como.

No domingo fiz a minha primeira Meia Maratona oficial. Já tinha feito em treinos. Este fim-de-semana há corrida de 10 km e apoiar os meus treinadores e amigos que vão fazer 42 km - Maratona do Porto. Eu nem me imagino a correr essa distância.

Quando perguntam se gosto correr, a resposta é um "nim". Eu não gosto de correr, correr cansa mas gosto da sensação final, de ter conseguido competir comigo mesma. Eu coloco metas e desafios para mim. Quando comecei a correr fazia 10km em 1h30, agora já estou perto da 1h. Ainda não será este domingo que irei terminar abaixo da 1h mas se acabar perto das 1h05 fico muito contente pois não posso esquecer que fiz 21 km no domingo passado em Ílhavo.

E vocês, o que fazem para contrabalançar o gosto pela comida e não engordar ou são dos sortudos como o meu marido que comem e não engordam?

A receita de hoje é um aproveitamento: ovos mexidos com frango assado e legumes. 

Fácil de fazer e uma forma de aproveitamento e de disfarçar os legumes e colocar toda a gente a comer.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Ovos mexidos com frango assado e alho francês



Ovos mexidos com frango assado e alho francês




Ingredientes:

Para 3 pessoas

1 cebola picada

1 alho francês cortado em meia lua

sobras de frango assado

6 ovos

pimenta q.b.

salsa picada q.b.

flor de sal q.b.


Modo de Preparar:

Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite, o alho francês e a cebola. Deixe saltear um pouco e junte o frango assado cortado aos pedacinhos e previamente limpo de ossos e peles e os ovos.

Mexa bem e tempere com pimenta e flor de sal a seu gosto. Polvilhe generosamente com a salsa picada e misture tudo bem. 

Deixe cozinhar mais um pouco e sirva de imediato acompanhando os ovos mexidos com arroz branco e uma salada de tomate.

Bom apetite!!!


Ovos mexidos com frango assado e alho francês

Beijinhos

e

Boas Receitas,

Clarinha


1 comentário:

  1. Estás de parabéns,...
    Que bom aspecto,...
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar