Salmão com crosta de broa

Bom dia!

Hoje trago-vos mais uma receita de peixe! Sinceramente tento comer carne, mas o corpo rejeita.

O meu organismo pede peixe, vegetariano, fruta, muita fruta! É um prazer para mim comer fruta!

Mas vamos ao que interessa, a receita de salmão! Fui no mês passado ao Pingo Doce e comprei salmão em promoção. Pedi para cortar em lombos, congelei e nunca mais me lembrei. Em conversa com uma amiga, lembrei-me e resolvi fazer no forno com crosta de broa ralada que tinha já triturado e congelado.

Ficou divinal!

Aqui fica a receita!

Salmão com crosta de broa





Ingredientes:

4 medalhões de salmão

broa de milho triturada q.b.

salsa picada q.b.

alho picado em pó granulado q.b.

pimenta moída q.b.

flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol

azeite q.b.


Modo de Preparar:

Num pirex, coloque os medalhões de salmão e tempere com flor de sal, pimenta e alho a gosto.

Numa taça, misture a broa triturada, com a salsa picada e tempere com um pouco de pimenta e flor de sal (pouquinho mesmo, não se esqueça que já temperou o salmão, também).

Coloque por cima do salmão e leve ao forno durante 20 a 30 minutos, até o salmão estar cozinhado e a crosta da broa crocante.

Sirva de imediato, acompanhando com migas de couve galega e arroz de feijão.


Bom apetite!!!

Salmão com crosta de broa


Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma Excelente Semana,

Clarinha



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço