Strogonoff de Tofu

Bom dia!

Esta sexta-feira não consegui vir até aqui!

Tenho tentado me organizar, mas infelizmente o tempo não estica! Quero estar com os amigos, quero treinar, mas acima de tudo quero organizar e preparar as minhas aulas!

Se o arrependimento mata-se, ai!!! No ano passado, em novembro experimentei um "cross", é um aparelho de audição para quem tem 100 por cento de surdez num ouvido! O que faz: passa os sons para o aparelho de audição do ouvido que ainda tem alguma percentagem auditiva! O mau é que como funciona por bluetooth, gasta bastante bateria do aparelho de audição! Ora, nem eu, nem a minha audiologista, na altura se lembraram de que era só colocar o aparelho a carregar à hora de almoço. Agora que estou a dar aulas, sinto a falta, não é que não ouça, mas não tenho noção de onde vêm os sons! Vamos lá ver como descalço esta bota, pois agora a marca do meu aparelho de audição diz que já não faz este aparelho para o meu modelo!

Um dos pratos que gosto de comer no colégio é simples e saboroso: Strogonoff de tofu! Tive que experimentar em casa e fiquei admirada que os meus rapazes gostaram!

É uma belíssima sugestão para as segundas sem carne!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Strogonoff de Tofu


Ingredientes:

1 embalagem de tofu cortada aos cubos

200 gramas cogumelos marron

1 cebola picada

1 dente de alho picado

azeite q.b.

1 pacote de natas magro

flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sal

pimenta q.b.


Modo de Preparar:

Comece por saltear a cebola e o dente de alho, previamente picados num fio de azeite.

Junte os cogumelos laminados e deixe saltear um pouco.

De seguida junte o tofu, um pacote de natas e tempere a seu gosto.

Deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos.

Sirva de imediato acompanhando com um arroz branco.


Bom apetite!!!


Strogonoff de Tofu

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma excelente semana,

Clarinha




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço