domingo, 17 de junho de 2012

Iogurtes

Faço todos os domingos iogurtes para comer à noite. Uma semana são de café, outra de pêra, de banana e bolacha maria, de aroma.
Ainda não sei se compensa mas como como muitos iogurtes (para aí uns 4 a 5 por dia) resolvi fazer uns para comer na minha ceia. Comprei a iogurteira e dou asas a minha criatividade pois tudo na cozinha é possível.

Iogurtes naturais ou de aroma
Receita base:
1 litro de leite
2 iogurtes naturais ou de aroma
 
Preparação:
Misturar os iogurtes com o leite.
Colocar nos frascos de iogurte e deixar na iogurteira durante 10 a 12 horas.

Iogurte de café: Adicionar uma colher de sopa de café solúvel e uma colher de sopa de adoçante.

Iogurte de banana e bolacha maria: No liquidificador ou com a varinha mágica triturar as bolachas e a banana com um pouco de leite. Adicionar a mistura do leite com iogurtes.

Iogurte com compota: Colocar 1 colher de sobremesa em cada frasquinho de iogurte e depois verter a mistura de leite e iogurtes.



Boa sorte e viva a criatividade.

10 comentários:

  1. Tal como tu também eu sou fã de iogurtes e tenho como preferidos o de café e de leite condensado pois ficam muito cremosos.
    Para mim compensa e muito ter uma iogurteira em casa pois nada como uns iogurtes caseiros e ao nosso gosto.

    Beijinhos e parabéns ao blog (virei mais vezes)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu também faço os meus iogurtes! Muito bem vinda ao munda dos blogues, já sou tua seguidora e deixo-te um convite para vires conhecer o meu, bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda!
    Eu também faço os meus iogurtes e acho que compensa. O meu marido não tinha por hábito comer iogurtes dos que eu comprava e agora come sempre dos que faço em casa.
    Já me tornei tua seguidora e desejo-te uma boa estadia neste "planeta" dos blogues. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola, como costume temos que dar as boas vindas... e olha dou-te as boas vindas e os parabens, que maravilha os teus iogurtes... eu costumo fazer tb, mas eu nao tenho iogurteira, ainda os faço á maneira antiga, com o calor do fogao!!!

    Convido-te a passares no meu cantinho!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que delícia ,adorei o seu blog beijos

    ResponderEliminar
  6. Este iogurte de café parece ser muito bom, vou experimentar.
    bjo

    ResponderEliminar
  7. Hola Clara, encantada de conocerte, Te deseo mucha suerte en esta nueva etapa del mundo bloguero, tu receta de hoy me parece muy interesante y muy rica me gusta. Te invito a que te pases por el mio cuando te vaya bien.
    Bienvenida. Besitos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Clara,

    Eu confesso que já fiz iogurtes várias vezes, mas acabo sempre por voltar aos de compra, os teus têm muito bom aspeto. Já me tornei seguidora do teu blogue, para acompanhar as tuas receitas. Convido-te a conheceres o meu.
    beijinhos
    http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. hummm adoro iogurtes vou voltar espero que tenhas muito sucesso com o teu blogue eu acho que podermos partilhar com os outros o que fazemos com tanto gosto já é um sucesso garantido este é o meu cantinho quando quiseres aparece és sempre bem vinda http://bolariaecompanhia.blogspot.pt/ beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Aderi á sugestão da Mariana, aqui estou para te dar as boas vindas a este mundo fabuloso dos blogues. Também já fiz iogurtes em casa, pena o meu pessoal não ter aderido. Muito boas as tuas sugestões.
    Bjkas
    http://tila-tilad. blogspot.com

    ResponderEliminar